P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
P&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
Karina Balan Julio
5 de junho de 2020 - 17h20
A P&G lançou nesta sexta-feira, 5, a P&G Aceleradora Social para impulsionar projetos que possam colaborar na redução do impacto da pandemia de Covid-19 sobre vários setores da sociedade. A ideia é selecionar projetos focados em necessidades geradas pelo cenário atual.
Estratégias das marcas para o pós-pandemia
Através de um site especial, a empresa receberá propostas de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e profissionais independentes de qualquer setor. As ideias recebidas serão avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas, que poderão entrar como apoiadoras do projeto. Os critérios de avaliação serão o grau de inovação de ideia, sua viabilidade e potencial de contribuição para resolver problemas de curto, médio e longo prazo relacionados à pandemia.
Os projetos selecionados poderão ser acelerados com aporte de verba, conhecimento ou conexões para unir quem precisa de ajuda com agentes que querem ajudar. Além das próprias marcas da P&G, outras companhias e instituições podem se tornar parceiras.
A entidade Amcham, focada em ações multissetoriais no segmento privado, contribuirá com a curadoria da rede de parceiros e projetos, oferecendo aos acelerados conexão com as empresas associadas.
Um dos primeiros projetos já financiados pela aceleradora da P&G, através da marca Vick, foi o projeto Inspire, da Escola Politécnica da USP, que inclui a compra de um dispositivo que simula o funcionamento do pulmão humano em laboratório. Outro investimento, no valor de R$ 200 mil, foi feito ao laboratório de investigação médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, por meio da marca Always.
O foco inicial da aceleradora está em ideias relacionadas ao contexto da pandemia, mas a expectativa da P&G é de, no futuro, receber projetos inovadores para aplicações diversas. Os detalhes sobre a Aceleradora P&G Social podem ser acessados neste link.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros