P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
P&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia
BuscarP&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos
Karina Balan Julio
5 de junho de 2020 - 17h20
A P&G lançou nesta sexta-feira, 5, a P&G Aceleradora Social para impulsionar projetos que possam colaborar na redução do impacto da pandemia de Covid-19 sobre vários setores da sociedade. A ideia é selecionar projetos focados em necessidades geradas pelo cenário atual.
Estratégias das marcas para o pós-pandemia
Através de um site especial, a empresa receberá propostas de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e profissionais independentes de qualquer setor. As ideias recebidas serão avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas, que poderão entrar como apoiadoras do projeto. Os critérios de avaliação serão o grau de inovação de ideia, sua viabilidade e potencial de contribuição para resolver problemas de curto, médio e longo prazo relacionados à pandemia.
Os projetos selecionados poderão ser acelerados com aporte de verba, conhecimento ou conexões para unir quem precisa de ajuda com agentes que querem ajudar. Além das próprias marcas da P&G, outras companhias e instituições podem se tornar parceiras.
A entidade Amcham, focada em ações multissetoriais no segmento privado, contribuirá com a curadoria da rede de parceiros e projetos, oferecendo aos acelerados conexão com as empresas associadas.
Um dos primeiros projetos já financiados pela aceleradora da P&G, através da marca Vick, foi o projeto Inspire, da Escola Politécnica da USP, que inclui a compra de um dispositivo que simula o funcionamento do pulmão humano em laboratório. Outro investimento, no valor de R$ 200 mil, foi feito ao laboratório de investigação médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, por meio da marca Always.
O foco inicial da aceleradora está em ideias relacionadas ao contexto da pandemia, mas a expectativa da P&G é de, no futuro, receber projetos inovadores para aplicações diversas. Os detalhes sobre a Aceleradora P&G Social podem ser acessados neste link.
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais