Marketing
P&G lança projeto para impulsionar jovens talentos
A iniciativa contará com uma mentoria de três meses e um prêmio de 10 mil para o jovem de maior destaque
P&G lança projeto para impulsionar jovens talentos
BuscarP&G lança projeto para impulsionar jovens talentos
BuscarA iniciativa contará com uma mentoria de três meses e um prêmio de 10 mil para o jovem de maior destaque
Carolina Huertas
4 de agosto de 2021 - 13h42
A P&G apresentou nessa quarta-feira, 4, o projeto 22 Vozes, que quer reconhecer e capacitar jovens potências apoiando 22 soluções táticas nas áreas de impacto de comunidade, equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental para mobilizar mudanças em 2022 em diálogo com a sociedade civil, organizações provadas, líderes de opinião e conexão com parceiros estratégicos para auxiliar no desenvolvimento e materialização da proposta, além de suporte financeiro. A inciativa é a terceira onda da aceleradora social da marca que surgiu em junho de 2020 para o combate ao coronavírus, teve como segundo momento em novembro o foco étnico-racial e lança agora o programa de potências jovens.
“Queremos ajudar a criar novas referências para esse jovens, usar nossa plataforma para realmente dar voz, espaço e criar um protagonismo maior para jovens potências que já estão gerando impacto com ações estruturadas em suas comunidades, mas que podem precisar de um empurrãozinho a mais para servir de referência para outros jovens e mostrar que há um caminho e um futuro melhor. Por isso surgiu o projeto 22 vozes”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G.
Os jovens elegíveis precisam ter entre 18 e 24 anos, serem moradores de qualquer região do Brasil com atuação e liderança comunitária que tenham projetos de impacto social com foco em equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental. As inscrições serão realizadas através da plataforma da aceleradora com indicação por um cadastro inicial com dados básicos sobre o jovem e a respondendo as perguntas:
Além de um vídeo de até dois minutos no qual o candidato conta um pouco sobre ele, o projeto e sua trajetória. A seleção dos 22 jovens será feita pela banca julgadora composta pela P&G por representantes dos pilares Racial, Gable (Gay, Ally, Bisexual, and Lesbian Employees), Gender, PCD e Sustentabilidade, pela United Way, a TREE Diversidade e a Ketchum. Os aprovados serão colocados em duplas de trabalho com um líder da P&G para troca de ideais e conhecimento para construir uma rede de fortalecimento em quatro encontros e três meses para o desenvolvimento do profissional e do projeto.
E a ação contará também com um festival de encerramento no qual os 22 participantes irão apresentar seus trabalhos para o mercado e engajarem os convidados do setor público, privado e terceiro setor a apoiarem suas causas, podcasts com a presidente da empresa Juliana Azevedo e posts nas redes sociais para divulgar os projetos. Além de um prêmio de R$ 10 mil para o primeiro lugar e um apoio de R$ 1000 para os outros 21 participantes.
**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos