Pra você lembrar: os negócios por trás da nova turnê do Restart
Projeto de despedida da banda rodará o Brasil para se reconectar com os fãs através das músicas e de produtos licenciados
Pra você lembrar: os negócios por trás da nova turnê do Restart
BuscarPra você lembrar: os negócios por trás da nova turnê do Restart
BuscarProjeto de despedida da banda rodará o Brasil para se reconectar com os fãs através das músicas e de produtos licenciados
Valeria Contado
18 de agosto de 2023 - 6h00
No início de agosto, o Restart anunciou que faria uma turnê de despedida. Após oito anos, a banda, que foi classificada como de happy rock, rodará os palcos do Brasil a partir de 7 de outubro.
O quarteto formado por Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba tem como objetivo reencontrar os fãs para fazer a despedida que não foi possível há oito anos, quando a banda chegou ao fim. Por isso, o lançamento da Turnê “Pra Você Lembrar” visa marcar um novo momento para os cantores, que seguiram suas carreiras solo.
Para que a concepção da turnê fosse não somente um evento musical mas também uma plataforma de negócios, o Restart conta com apoio da Mynd no projeto.
O vocalista, Pe Lu, já trabalhava com a agência de influenciadores e procurou a equipe com a ideia do retorno para despedida, como conta a diretora artística da Mynd, Mariana Campos. “Na mesma hora, vimos o grande potencial de virar um projeto que trouxesse toda a força da visão 360° do empresariamento da Mynd, sendo responsáveis pelo marketing, digital, assessoria de imprensa, criação e produção executiva da turnê, licenciamento e publicidade”, conta.
Junto com a turnê de reencontro, o Restart anunciou o lançamento de uma linha de produtos licenciados. A coleção de roupas foi desenvolvida em parceria com a Heart Merch, por intermédio da Mynd Brands.
A coleção conta com camisetas e moletons e faz parte da estratégia de banda de se reconectar com os fãs da Família Restart. Com isso, o a banda também marca um retorno a antigos costumes, já que ficou conhecida por ditar moda na época de seu lançamento.
Antigamente, o estilo “coloremo” adotado pelos integrantes fez explodir a tendência de calças coloridas entre os jovens.
Por isso, segundo a diretora da Mynd, a ideia é que esse reencontro do Restart inspire o lançamento de produtos de diversas categorias. “Eles sempre foram muito fortes nessa parte de licenciamento, então estamos dando bastante foco para trazer aos seus fãs diversos produtos que fiquem como recordação dessa tournê de despedida”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda