Prefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho
Empresas interessadas em patrocinar os desfiles, que acontecerão nos dias 16 e 17 de julho, terão de investir, no mínimo, R$ 10 milhões
Prefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho
BuscarPrefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho
BuscarEmpresas interessadas em patrocinar os desfiles, que acontecerão nos dias 16 e 17 de julho, terão de investir, no mínimo, R$ 10 milhões
Meio & Mensagem
7 de junho de 2022 - 7h50
Adiado no início deste ano por conta de mais uma onda de Covid-19, o desfile dos blocos de rua do carnaval paulistano foi marcado para o mês de julho. A Prefeitura da cidade decidiu nessa segunda-feira, 6, que o Carnaval de rua será realizado no fim de semana de 16 e 17 de julho.
Para que a festa aconteça, a Secretaria Municipal de Cultura abriu uma licitação para selecionar o patrocinador da folia paulistana. De acordo com o G1, o prazo para as empresas interessadas em patrocinar os desfiles dos blocos termina no próximo dia 17 e o lance mínimo estipulado é R$ 10 milhões.
A Prefeitura está chamando esse Carnaval fora de época como “Esquenta para o Carnaval 2023”. Estão credenciados para desfilar 296 blocos e o público estimado pela administração municipal é de 4,5 milhões de pessoas. Antes, na época oficial do Carnaval, a estimativa era que mais de 700 blocos desfilassem por São Paulo.
De acordo com reportagem do G1, a Prefeitura foi questionada a respeito da realização do evento em virtude de nova alta de casos de Covid-19. A secretária de cultura, Aline Torres, disse que a Secretaria de Saúde está constantemente monitorando os casos e que tomarão alguma medida à respeito da festa, caso seja necessário.
Depois de ter sido cancelado em 2021, o Carnaval paulistano também foi afetado pela Covid-19 neste ano. Em vez de acontecer em fevereiro, como é tradicionalmente, os desfiles das escolas de samba foram adiados para abril e os blocos de rua também não saíram. A Prefeitura chegou a dizer, na época, que estudava a possibilidade de realizar os desfiles dos blocos em meados do ano.
A última edição do Carnaval de rua de São Paulo, que aconteceu em 2020, foi patrocinada pela Skol.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos