Assinar

Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

Buscar

Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura


13 de março de 2025 - 16h57

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) realizou, na quarta-feira, 12, o pré-lançamento da 9ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece personalidades, instituições e empresas com iniciativas voltadas ao tema. Com o tema “Ano do Carisma”, o evento já conta com patrocínios da Unilever, Grupo Carrefour, Assaí Atacadista, 3M, Aegeo e Novelis, além da realização do Ministério da Cultura.

ID_BR realiza pré-lançamento do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

Pré-lançamento ocorreu durante almoço na quarta-feira, 12, em São Paulo

A premiação é dividida em 12 categorias, que fazem parte dos pilares de cultura, educação e empregabilidade. Neste ano, a ideia é o prêmio se alinhe ainda mais com discussões sobre gênero, geracional, LGBTQIAPN+, povos originários, primeira infância, pessoas com deficiência e meio ambiente, com diálogo maior com as regiões Norte e Nordeste.

Conforme Luana Génot, fundadora e CEO do ID_BR, o prêmio, desde à criação, em 2017, representa uma “virada de chave” no sentido de ampliar as conversas a respeito do racismo para um campo de agenda positiva. “Essa virada nos tira de um lugar de inércia e nos coloca em ação, em um lugar de posicionamento. O prêmio é parte de um ecossistema grande, com pessoa que trabalham ao longo do ano para mapear lideranças, que, às vezes, ganham reconhecimento público pela primeira vez”, comenta.

Assim como em edições anteriores, a premiação será transmitida pela Rede Globo. A gravação ocorrerá para o dia 7 de maio, no Qualistage, no Rio de Janeiro, mas vai ao ar na TV aberta no dia 25 do mesmo mês, após o Fantástico. Entre as atrações musicais, o Sim à Igualdade Racial terá show do cantora Jota.pê. A direção artística ficará nas mãos de Maria Joana Lessa e a direção musical será de Max Viana.

Sobre a escolha do tema do ano, Tom Mendes, diretor institucional do ID_BR, diz a definição do carisma adotada pelo instituto inclui afeto, influência e poder. “Neste ano, queremos contar histórias de pessoas poderosas e influentes, através do afeto”, ressalta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca