Princesas de Frozen destronam Barbie
Bonecas licenciadas da Disney devem superar o clássico pela primeira vez como brinquedo feminino mais popular neste Natal
Bonecas licenciadas da Disney devem superar o clássico pela primeira vez como brinquedo feminino mais popular neste Natal
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2014 - 12h46
Estudo da National Retail Federation (NRF, a associação norte-americana de varejistas), prevê que as bonecas inspiradas no filme Frozen, da Disney, lançadas pela Mattel em fevereiro, serão o brinquedo para meninas mais popular neste Natal nos Estados Unidos. Com isso, Elza e Anna devem superar a tradicional Barbie (também da Mattel) pela primeira vez nas vendas do período.
A NRF afirma que 20% dos pais planejam comprar presentes ligados ao filme Frozen para suas filhas. A Barbie foi escolhida por 17% dos pais este ano e sai pela primeira vez do topo da lista realizada há 11 anos. Já para os meninos, jogos Lego foram os mais citados, e serão a escolha de 14% dos pais pesquisados.
Os resultados da análise são um novo revés para Barbie, que tem perdido terreno para outras bonecas após críticas de que prega proporções de corpo irreais. As vendas globais da Barbie caíram 21% no último trimestre, ao passo que no último Halloween, produtos ligados a Frozen esquentaram novamente o apelo da marca para as vendas de Natal.
O filme que deu origem às bonecas Elsa e Anna tornou-se a animação mais bem-sucedida de todos os tempos, gerando US$ 1,3 bilhão em bilheteria, de acordo com a Box Office Mojo.
De acordo com informações da Bloomberg, a licença de Frozen deve migrar para as mãos da Hasbro, em 2016. Ainda assim, a Mattel continua com outras duas marcas entre as top 5 da NRF, Monster High e American Girl. Além das críticas citadas, Barbie também está prestes a enfrentar uma nova concorrente, a Lammily, uma boneca de US$ 25 resultado de um projeto de crowd-funding que permitirá que as crianças adicionem imperfeições a seu corpo, como uma tão abominada quanto comum espinha.
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