Procon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino
Órgão pretende tirar do ar Americanas, Submarino e Shoptime e cogita multa de R$ 1,74 milhão
Procon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino
BuscarProcon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino
BuscarÓrgão pretende tirar do ar Americanas, Submarino e Shoptime e cogita multa de R$ 1,74 milhão
Roseani Rocha
10 de novembro de 2011 - 2h25
Não é de hoje que o Grupo B2W vem recebendo notificações de um dos principais órgãos de defesa do consumidor, a Fundação Procon-SP, por conta de reincidentes problemas na entrega dos produtos adquiridos pelos consumidores via e-commerce.
No entanto, hoje, o órgão anunciou uma medida mais radical: vai tirar do ar por 72 horas os sites das três empresas do Grupo B2W – Submarino, Americanas e Shoptime, caso os argumentos de defesa da empresa, que tem 15 dias para se pronunciar, não convençam a entidade. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado.
O Grupo B2W também pode ser multado em R$ 1,74 milhão (decisão sobre a qual cabe recurso).
Segundo o Procon-SP, a B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.
Caso seja mantida a decisão do Procon, durante três dias, os três sites não poderão comercializar produtos em todo estado de São Paulo. O Procon-SP não foi a única entidade a questionar o B2W; em abril, o site Americanas.com.br foi proibido de vender no estado do Rio de Janeiro, pelo número elevado de reclamações em sites; e em junho, o Ministério da Justiça exigiu informações sobre os atrasos na entrega em todo país.
A reportagem do Meio & Mensagem aguarda posicionamento do grupo B2W a respeito da decisão do Procon.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros