Marketing

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

De brinquedos a avião, personagem fatura US$ 5 bilhões anuais e promete várias ações para festejar seus 40 anos

i 20 de janeiro de 2014 - 10h45

Um dos personagens mais lucrativos do mercado de licenciamento, Hello Kitty completa 40 anos em 2014. Criada em novembro de 1974 e com um faturamento anual de US$ 5 bilhões, a gatinha já foi estampada até em avião: a EVA Airlines possui uma aeronave tematizada e realiza voos entre Los Angeles, nos Estados Unidos e Taipei, em Taiwan, onde há uma maternidade personalizada.

As diversas ações para celebração do aniversário estarão alinhadas globalmente sob o conceito “Arigato a todos”, que visa agradecer o carinho dos fãs ao longo de quatro décadas. No Brasil, a primeira iniciativa acontece nessa quinta-feira 23: a sede do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) terá a visita da personagem.

Recentemente, a Sanrio, que detém os direitos comerciais sobre a marca, fechou parceria com a Fox para lançar nos EUA uma linha da Hello Kitty com os Simpsons. “Estamos negociando para trazer esses produtos ao Brasil”, afirma Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.

wraps