Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário
De brinquedos a avião, personagem fatura US$ 5 bilhões anuais e promete várias ações para festejar seus 40 anos
Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário
BuscarQuarentona: Hello Kitty comemora aniversário
BuscarDe brinquedos a avião, personagem fatura US$ 5 bilhões anuais e promete várias ações para festejar seus 40 anos
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2014 - 10h45
Um dos personagens mais lucrativos do mercado de licenciamento, Hello Kitty completa 40 anos em 2014. Criada em novembro de 1974 e com um faturamento anual de US$ 5 bilhões, a gatinha já foi estampada até em avião: a EVA Airlines possui uma aeronave tematizada e realiza voos entre Los Angeles, nos Estados Unidos e Taipei, em Taiwan, onde há uma maternidade personalizada.
As diversas ações para celebração do aniversário estarão alinhadas globalmente sob o conceito “Arigato a todos”, que visa agradecer o carinho dos fãs ao longo de quatro décadas. No Brasil, a primeira iniciativa acontece nessa quinta-feira 23: a sede do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) terá a visita da personagem.
Recentemente, a Sanrio, que detém os direitos comerciais sobre a marca, fechou parceria com a Fox para lançar nos EUA uma linha da Hello Kitty com os Simpsons. “Estamos negociando para trazer esses produtos ao Brasil”, afirma Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente