Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

Buscar

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

Buscar
Publicidade

Marketing

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

De brinquedos a avião, personagem fatura US$ 5 bilhões anuais e promete várias ações para festejar seus 40 anos


20 de janeiro de 2014 - 10h45

Um dos personagens mais lucrativos do mercado de licenciamento, Hello Kitty completa 40 anos em 2014. Criada em novembro de 1974 e com um faturamento anual de US$ 5 bilhões, a gatinha já foi estampada até em avião: a EVA Airlines possui uma aeronave tematizada e realiza voos entre Los Angeles, nos Estados Unidos e Taipei, em Taiwan, onde há uma maternidade personalizada.

As diversas ações para celebração do aniversário estarão alinhadas globalmente sob o conceito “Arigato a todos”, que visa agradecer o carinho dos fãs ao longo de quatro décadas. No Brasil, a primeira iniciativa acontece nessa quinta-feira 23: a sede do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) terá a visita da personagem.

Recentemente, a Sanrio, que detém os direitos comerciais sobre a marca, fechou parceria com a Fox para lançar nos EUA uma linha da Hello Kitty com os Simpsons. “Estamos negociando para trazer esses produtos ao Brasil”, afirma Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas