Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
Volkswagen definiu o dia 9 de março para o lançamento global do modelo #VWIDBUZZ, que promete uma adaptação do clássico
Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
BuscarRepaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
BuscarVolkswagen definiu o dia 9 de março para o lançamento global do modelo #VWIDBUZZ, que promete uma adaptação do clássico
Taís Farias
20 de janeiro de 2022 - 16h14
Depois de ter seu fim decretado em 2013, um clássico do mundo dos carros vai ganhar uma nova versão. Nesta quinta-feira, 20, a Volkswagen anunciou a volta da Kombi em um modelo repaginado. Além do design, a novidade é que o automóvel, que originalmente tinha sete lugares, será elétrico. O lançamento global já tem data marcada: 9 de março de 2022.
Kombi se despede e realiza últimos desejos
O modelo foi batizado de #VWIDBUZZ. Segundo a Volkswagen, o projeto atende ao desejo de adaptar o clássico, que é a Kombi, aos desafios da mobilidade moderna. O vídeo que anuncia o lançamento destaca valores como tecnologia e otimização aerodinâmica. Queridinha do público, a Kombi foi associada à cultura hippie nos anos 1960 e da contracultura em 1970.
A Kombi começou a ser fabricada no Brasil em 1957. Já o último modelo foi produzido em 20 de dezembro de 2013. A despedida foi marcada por uma ação da AlmapBBDO, agência da Volkswagen, com os quinze últimos desejos da Kombi. Na campanha, usuários e fãs do modelo podiam compartilhar relatos, fotos e vídeos para o hotsite do projeto. Além do site, as histórias viraram um livro digital e uma exposição da montadora com vários modelos do carro, em sua fábrica, em São Bernardo. Confira o vídeo original:
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros