Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão

Buscar

Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão

Buscar
Publicidade

Marketing

Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão

Volkswagen definiu o dia 9 de março para o lançamento global do modelo #VWIDBUZZ, que promete uma adaptação do clássico


20 de janeiro de 2022 - 16h14

Modelo foi batizado de #VWIDBUZZ e é elétrico (Crédito: Divulgação)

Depois de ter seu fim decretado em 2013, um clássico do mundo dos carros vai ganhar uma nova versão. Nesta quinta-feira, 20, a Volkswagen anunciou a volta da Kombi em um modelo repaginado. Além do design, a novidade é que o automóvel, que originalmente tinha sete lugares, será elétrico. O lançamento global já tem data marcada: 9 de março de 2022.

O modelo foi batizado de #VWIDBUZZ. Segundo a Volkswagen, o projeto atende ao desejo de adaptar o clássico, que é a Kombi, aos desafios da mobilidade moderna. O vídeo que anuncia o lançamento destaca valores como tecnologia e otimização aerodinâmica. Queridinha do público, a Kombi foi associada à cultura hippie nos anos 1960 e da contracultura em 1970.

A Kombi começou a ser fabricada no Brasil em 1957. Já o último modelo foi produzido em 20 de dezembro de 2013. A despedida foi marcada por uma ação da AlmapBBDO, agência da Volkswagen, com os quinze últimos desejos da Kombi. Na campanha, usuários e fãs do modelo podiam compartilhar relatos, fotos e vídeos para o hotsite do projeto. Além do site, as histórias viraram um livro digital e uma exposição da montadora com vários modelos do carro, em sua fábrica, em São Bernardo. Confira o vídeo original:

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas