Ricardo Eletro expande e-commerce
Em parceria com a Marcyn, varejista passa a vender lingerie pelo canal digital
Em parceria com a Marcyn, varejista passa a vender lingerie pelo canal digital
Nathalie Ursini
28 de agosto de 2014 - 12h54
A rede varejista Ricardo Eletro anuncia mais uma parceria para sua operação de e-commerce. Com a Marcyn, a empresa passa a vender lingerie, pijamas e moda praia e fitness feminina pela internet. A inciativa faz parte da estratégia de ampliar a atuação da rede mineira na venda de produtos pelo canal online.
Parte integrante da holding Máquina de Vendas, formada também pelas redes Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, a Ricardo Eletro vive momento de expansão em sua operação online buscando empresas parceiras para ampliar o leque de produtos oferecidos no e-commerce e fortalecer a marca junto aos consumidores.
Desde o início do ano, o departamento responsável pelas operações digitais da rede tem negociado com players de diferentes segmentos na web. Segundo Aline Salles, diretora de transportes e novos projetos da Máquina de Vendas, o grupo acredita na força da venda online e por isso pretende, até o fim deste ano, anunciar outras sete parcerias. “O e-commerce é respeitado e valorizado dentro do grupo pelas particularidades que apresenta. É um segmento que está em pleno crescimento”, comenta.
Atualmente, a empresa mantém parceria com a Viagem Listo, na formação do Ricardo Eletro Viagens: uma agência online desenvolvida com o objetivo de se tornar referência em turismo digital. Com a Arsenal Car, a empresa passou a comercializar mais de três mil opções de produtos, entre peças e acessórios para automóveis por meio do site Automotivo Ricardo Eletro.
Apoiada na expertise de um sócio francês do Vilivinhos, e por meio do site Vinhos Ricardo Eletro, a rede conta com mais de 300 rótulos da bebida de 14 países diferentes. Já com o portal Pet na Net, a Ricardo Eletro tem também produtos para animais de estimação, como roupas, coleiras, brinquedos, alimentos, petiscos, entre outros. Segundo Aline, após o início das parcerias, o canal de vendas da Ricardo Eletro teve 30% de aumento em visitas.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1624, de 25 de agosto de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
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