Riot Games lança plataforma de torneios focada em LoL
Nova marca servirá como voz de torneios internacionais e regionais da franquia de League of Legends
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A Riot Games lança, nesta terça-feira, 21, o LoL Esports, uma marca de League of Legends que servirá como plataforma e voz de torneios internacionais e regionais, além de uma forma de entretenimento para os fãs do jogo. Segundo a companhia, a nova marca pretende agregar valor para posicionar os e-sports como um estilo de vida concreto. O logotipo e o visual da marca foram inspirados em Summoner’s Rift, mapa do jogo.
“Nosso objetivo é trazer alegria para bilhões de fãs do LoL Esports ao redor do mundo”, disse John Needham, diretor global de esports na Riot Games. “Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si”, reforça.
Para levar mais entretenimento aos fãs do jogo, o LoL Esports conta com um canal digital, o br.lolesports.com e três séries de vídeos, cada uma com uma abordagem diferente do competitivo, que mostram os níveis mais elevados de mecânica de jogo nos Esports de League of Legends em todos os eventos globais e nas 12 ligas regionais.
A primeira série de vídeos será o Weekly Rundown, um resumo semanal dos destaques competitivos e novidades sobre as equipes e os jogadores; o The Penta, com as cinco melhores jogadas ao redor do mundo para cada semana de competição; e o Champ Select, um programa quinzenal que trará vários convidados para defender os jogadores mais destacados de suas respectivas ligas. As três séries estão disponíveis nas redes sociais da marca.Crescimento do League of Legends
Desde seu lançamento em 2010, League of Legends vem conquistando cada vez mais jogadores casuais e profissionais que vem competindo nas 12 ligas regionais espalhadas pelo mundo. A final do Campeonato Mundial de 2019 teve 21,8 milhões de espectadores. De acordo com estudo da Stream Hatchet, líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports, a segunda etapa de 2020, teve aumento de 129% da média de audiência por minuto nas quatro maiores ligas do LoL Esports (LPL na China, LCK na Coreia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte) na Twitch e no Youtube.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
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