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Marketing

Vivo renova com Keyd e reforça posicionamento nos e-sports

Parceira do clube desde 2014, marca segue com naming rights até 2022 contemplando as equipes de CS:GO, Free Fire e League of Legends


20 de julho de 2020 - 6h00

 

O CBLoL, um dos campeonatos disputados pela Vivo Keyd, não parou durante a pandemia e seguiu de forma digital (Crédito: Divulgação)

A Vivo renovou a parceria que mantém com a equipe de e-sports Keyd. A telco apoia o time desde 2014 nas modalidades CS:GO, Free Fire e League of Legends em um acordo que dá direito a naming rights e exposição nas comunicações relacionadas ao clube. A relação entre a marca e o time é, atualmente, uma das mais duradouras dentro do cenário de jogos eletrônicos. Na semana passada, a Keyd também recebeu patrocínio do banco digital BS2.

Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, diz que, neste período de seis anos apoiando a Keyd, a marca buscou entender e conhecer melhor a realidade dos gamers, desmistificar este universo e realizar ações relevantes. “Através da Keyd, conseguimos chancelar o produto Vivo Fibra como opção em internet para o público gamer e tangibilizar os atributos de inovação, tecnologia e modernidade da marca”, afirma.

“Entre as principais iniciativas, realizamos o projeto #MyGameMyName, mostrando situações de assédio e opressão que gamers mulheres vivem durante partidas online e produzimos a websérie Game Changers, abordando diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criamos a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres”, diz Marina.

Tiago Xisto, CEO da Vivo Keyds, explica a importância da cocriação entre os times e marcas para o desenvolvimento de projetos genuínos. “Temos reuniões semanais com a Vivo onde discutirmos nossas iniciativas os resultados das ações. Contribuímos com insights para criação de brand content, falamos dos perfis das audiências encontrados em cada modalidade de e-sports e exploramos suas oportunidades. Temos diversos exemplos dessa troca que é fundamental na integração entre marcas e games.”

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