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S10 e Fold marcam novo posicionamento da Samsung para Galaxy

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Marketing

S10 e Fold marcam novo posicionamento da Samsung para Galaxy

O lançamento do Galaxy S10 é também o maior investimento em marketing feito pela empresa no Brasil, o que inclui ações com Anitta, Hugo Gloss e Caldeirão do Huck


20 de fevereiro de 2019 - 22h41

 

As novas versões do S10 apontaram para o novo papel do smartphone (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

Por Jonas Furtado e Luiz Gustavo Pacete

A Samsung celebrou na manhã desta quarta-feira, 20, em San Francisco, na Califórnia, os dez anos da linha Galaxy. O lançamento do Galaxy S10, feito no Unpacked Global, principal evento de lançamentos de produtos da empresa, marcou também um novo posicionamento para a marca de smartphones, voltado ao mercado premium.

A estrela do dia, o Galaxy S10, foi apresentada em quatro versões, ganhou novo design e display, uma câmera potencializada, além de maior capacidade de armazenamento e interações via inteligência artificial. O S10e representa a linha de entrada na família S. Já o S10 e o Plus estão mais compactos e com leitor biométrico embarcado, além de vários recursos de imagem. O Galaxy S10 5G estará disponível nos mercados que possuem a tecnologia.

Já o Fold, produto com o qual a Samsung abriu o evento, sinaliza a entrada da marca no segmento de smartphones dobráveis. No ano passado, a Samsung apresentou o Display Infinito Flex na Conferência de Desenvolvedores e, desde então, desenvolvia o modelo.

 

O Fold é o início da geração de smartphones dobráveis da Samsung (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

De acordo com Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, a criação de uma nova linha para o dobrável, separada do S10, se dá pelo fato de a tecnologia ainda estar em fase de experimentação. “A tela dobrável pode ser a porta de entrada para um mundo de possibilidades e formas que pode surgir para os smartphones”, afirma.

Citrini reforça a importância que o ecossistema da marca passa a ter nessa nova fase. Também durante o Unpacked foram anunciados o Galaxy Watch Active, novo smartwatch da marca, e as pulseiras Galaxy Fit. Ambos podem ser recarregados por meio de um sistema de wireless do Galaxy S10. Também foi apresentado o Galaxy Buds, sucessor do Gear IconX, com preço mais acessível, mais leve e com mais autonomia de bateria.

Mídia terá investimento recorde

Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing de dispositivos móveis da Samsung Brasil, explica que a cidade de San Francisco é emblemática por ser o berço de inovação do mundo e um dos locais onde a Samsung já possui presença com seu centro de pesquisa. “É o maior lançamento que a Samsung já fez no mundo e comemora os dez anos da marca Galaxy S trazendo a visão do futuro para essa linha. No Brasil, também é o maior investimento de todos os tempos”, diz. “

Presente no Unlocked Global 2019, o jornalista Hugo Gloss é parte da estratégia de marketing da marca no Brasil (Crédito: Reprodução)

As campanhas e ações de lançamento seguirão pelos próximos dois meses, nessa primeira fase. Os trabalhos são assinados pela Leo Burnett Tailor Made, Cheil, Rapp e Mutato. Na TV aberta, os destaques serão as ações durante o Caldeirão do Huck, na TV Globo e MasterChef, na Band. Também há investimentos em canais por assinatura (ESPN, E! Entertainment, Off) e em mídia impressa. Além do patrocínio ao festival Lollapalooza.

Nos canais online, divulgarão o novo S10 influenciadores como cantora Anitta, o jornalista Hugo Gloss, os youtubers do canal Coisa de Nerd e a atriz Giovanna Lancelotti. A rede de varejo Magazine Luiza foi a principal parceira no trade – o evento Unpacked foi transmitido nas TVs da marca em exposição nas lojas da bandeira.

Loredana reforça que falar de produto e funções, por si só, não é o suficiente, assim como só marca também não faz sentido. “Cada vez mais vamos enfatizar valores com base na parte emocional do consumidor e sobre as conversas sociais que acompanhamos”, afirma.

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