Salão do Automóvel é adiado para 2021
Decisão da Anfavea e da Reed Exhibitions Alcantara Machado busca reduzir custos e avaliar novos formatos para o evento
Decisão da Anfavea e da Reed Exhibitions Alcantara Machado busca reduzir custos e avaliar novos formatos para o evento
Evento estava previsto para acontecer em novembro (Crédito: Divulgação)
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado confirmaram nesta sexta-feira, 6, o adiamento da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo para 2021. O evento aconteceria de 12 a 22 de novembro, no São Paulo Expo. Desde janeiro, uma série de montadoras anunciaram a desistência de participar, como BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, Jac Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo.
Justificando a decisão, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, disse que o Salão do Automóvel precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que a indústria está vivendo. “Em conjunto com a Reed, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, afirmou em coletiva de imprensa.
Neste ano, o salão de Pequim, na China, foi adiado e o de Genebra, na Suíça, cancelado em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já nos últimos anos, tradicionais eventos como o de Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, e Tóquio, no Japão, sofreram baixas de montadoras que alegaram questões financeiras para não participar.“A Reed possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021”, disse Cláudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
*Crédito da foto do alto: Eugênio Goulart
Compartilhe
Veja também
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário
Seara aposta em linha de produtos específicos para Air Fryer
Campanha da nova linha da marca teve início com ação no BBB 25, e agora, ganha veiculações na mídia e comercial