Sephora promove Dark Side of Beauty virtual
Em novo formato este ano, o projeto para o Halloween 2020 conta com uma série conteúdos e oficinas gratuitas, disponíveis nas plataformas digitais da rede
Em novo formato este ano, o projeto para o Halloween 2020 conta com uma série conteúdos e oficinas gratuitas, disponíveis nas plataformas digitais da rede
Amanda Schnaider
22 de outubro de 2020 - 14h00
Outubro é o mês do Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, porém com a pandemia, projetos e ações presenciais para a data tiveram que ser reinventados. Neste sentido, o Sephora Dark Side of Beauty, projeto da marca que estreou ano ano passado em parceria com o Theatro Municipal de São Paulo, ganhou uma versão virtual neste ano. “Tudo foi pensado para darmos continuidade ao Dark Side of Beauty, que começou no ano passado, e incentivar que o público crie sua própria celebração e se divirta em casa e com segurança”, comenta Cataldo Domenicis, gerente executivo de marketing da Sephora Brasil.
O projeto conta com uma série de conteúdos e oficinas gratuitas, disponíveis nas plataformas digitais da rede até 29 de outubro. Em parceria com as marcas apoiadoras do projeto, como MAC, Givenchy, KVD Vegan Beauty, Sephora Collection, Smashbox e Clinique, makeup artists especialistas em Halloween ministrarão oficinas ao vivo de maquiagem inspiradas no tema. Para participar, é necessário se inscrever no hotsite do projeto. “Queremos levar o conceito de beleza para todos, de uma forma democrática, leve e divertida. Além disso, o projeto tem um papel educacional, uma vez que trazemos profissionais renomados para ensinar sobre maquiagem e mostrar que qualquer um pode criar looks incríveis”, reforça o gerente executivo de marketing.
Além das oficinas, a Sephora convidou experts em confeitaria, drinks e decoração para participarem do projeto. “Convidamos nomes que são referência em suas áreas, como a confeiteira Carole Crema, ensinando uma sobremesa de Halloween, e Chris Campos, jornalista especialista em decoração, dando o passo-a-passo para a criação de um adereço de decor no mood da data. Experts dos bares Orfeu e Chez mostram também como fazer drinks especiais”, explica Domenicis.
Sephora cria consultoria de beleza virtual
No segundo momento, os melhores looks serão escolhidos pelos seguidores de @sephorabrasil por meio de enquete nos stories, das 18h do dia 30 de outubro, às 12h do dia 31. Ainda no dia 31, às 19h30, os vencedores de cada categoria receberão o convite para participar de uma live no Instagram da Sephora e contar sua experiência com o Dark Side of Beauty.
**Crédito da imagem no topo: Lude
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros