Serena Williams divulga seu fundo de investimentos
Foco da operação é startups que promovem diversidade, empoderamento individual e criatividade
Serena Williams divulga seu fundo de investimentos
BuscarSerena Williams divulga seu fundo de investimentos
BuscarFoco da operação é startups que promovem diversidade, empoderamento individual e criatividade
Por Ilyse Liffreing, do Ad Age*
A tenista e influenciadora Serena Williams anunciou oficialmente, nesta quarta-feira sua venture capital, que já ativa desde 2014, mas somente é levada ao público agora. O site do fundo lista 30 startups no portfólio da Serena Ventures. As beneficiadas vão desde aplicativos de entrega de comida até criptomoedas. A lista inclui ainda uma empresa de smoothies, uma marca de lâminas especializada em mulheres e a Propel, um software financeiro para pessoas de baixa renda.
Serena afirmou que sua empresa está focada em investir em companhias diversas com jovens fundadores e que desenvolvem espaços para colaboração. Numa publicação no Instagram, ela afirmou que “Serena Ventures investe em companhias que abraçam a diversidade de liderança, o empoderamento individual, criatividade e oportunidade”.
O vice-presidente da operação é Alison Rapaport. O executivo já trabalhou no J. P Morgan, e terá a responsabilidade de controlar o portfólio da VC. Segundo o site da empresa, o valor total de suas ações chega a US$12 bilhões.
O marido de Serena, Alexis Ohanian, também é um investidor. Ele é co-fundador da Reddit e da venture capital Initialized Capital. Ohanian tem financiado startups já consolidadas, como Instacarrt, Opendoor e Coinbase.
Serena é uma das atletas mais bem pagas do mundo. Em 2017, ela foi a única mulher a figurar na lista dos 100 atletas mais bem pagos, com mais de US$27 milhões em prêmios e patrocínios. Além da venture capital, ela também investe em uma companhia que favorece negócios de mulheres negras e outros grupos não representados. A atleta também tem sua própria linha de roupas e integra o conselho da Poshmark e SurveyMonkey.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos