Marketing

Skol volta a ser a cerveja do Carnaval de São Paulo

Ultima vez que a marca da Ambev patrocinou a festa de rua paulistana foi em 2019; Brahma havia assumido a partir de 2020

i 19 de novembro de 2025 - 18h28

Carnaval Skol

Skol (Crédito: Divulgação)

A Skol retorna como patrocinadora oficial do Carnaval de São Paulo após seis anos. A última vez que a marca da Ambev patrocinou a festa paulistana foi em 2019. No ano seguinte, em 2020, a Brahma, também da Ambev, assumiu a folia.

Para o Carnaval de 2026, a Skol levará ativações e experiências imersivas, além de ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. Outras cervejas e bebidas do portfólio da companhia, incluindo rótulos premium como Spaten e Corona, além das opções zero álcool, também estarão disponíveis para os foliões.

Além disso, nesta quarta-feira, 19, a Ambev lança seu primeiro edital voltado para blocos e ligas independentes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Intitulado “Brinde à Rua”, o documento foi assinado por Skol e Brahma, marcas com longo histórico de apoio e fomento ao Carnaval brasileiro.

O edital contemplará blocos de até 20 mil foliões. Com início no dia 28 de novembro e encerramento em 7 de dezembro, as inscrições dos blocos podem ser feitas gratuitamente por meio da plataforma Prosas.

A iniciativa apoiará 250 blocos e ligas independentes, com repasse direto, antecipado e sem custo para os contemplados. Ao todo, será um investimento R$ 4 milhões para fortalecer a base do Carnaval de rua.

O edital faz parte de um movimento maior de valorização da cultura brasileira da Ambev, que em 2025 divulgou um investimento de R$ 67 milhões em projetos culturais em todo o Brasil.