So.si: a nova marca da Picadilly Company
Tradicional empresa de calçados pretende expandir atuação com nova marca por meio de franquias
Tradicional empresa de calçados pretende expandir atuação com nova marca por meio de franquias
Roseani Rocha
18 de abril de 2016 - 11h26
Branding, design thinking, design gráfico, design industrial, inovação, embalagem, design de produto e pesquisa. Tudo isso está na descrição dos serviços prestados pela Questto Nó e muito foi aplicado em um projeto recente feito para a Picadilly Calçados: a linha de sapatilhas So.si. Na verdade, a marca So.Si pertence à Picadilly, mas está sendo trabalhada de forma independente.
A empresa de branding fez uma pesquisa ampla sobre o relacionamento das mulheres com os calçados para chegar a um produto que une design inovador e tecnologia que confere conforto a quem utiliza. A combinação de materiais elásticos com estruturas mais rígidas permite que o calçado se adapte em altura e largura aos pés, o que permite que cada par atenda a duas numerações de calçado.
Mas o trabalho da Questto Nó foi bem mais amplo. O processo produtivo foi simplificado, com a redução da quantidade necessária de moldes em 50%, e a empresa desenvolveu também o layout dos pontos de venda em que os produtos serão comercializados. Atualmente, a marca ainda é vendida somente no shopping Iguatemi de Porto Alegre, mas em breve será levada a outros pontos de venda no País.
Ana Carolina Grings, diretora de Desenvolvimento de Produto e vice – presidente da A.Grings S/A, que está à frente da So.si, conta que a performance da marca tem sido surpreendente. “Isso nos mostra que mesmo em períodos difíceis de mercado há espaço para o consumo de design. A venda diária ultrapassa a média de produtos vendidos diariamente em lojas tradicionais de calçados”, explica a executiva.
Outros dois quiosques da So.si serão inaugurados ainda no primeiro semestre, um em São Paulo (Shopping Center Norte) e outro em Recife (Shopping Recife). Ana Carolina afirma que a empresa está buscando mais experiência logística e de distribuição para embarcar de vez num processo de expansão por meio de franquias.
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