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Shopping JK Iguatemi foi local escolhido pela Pernord Ricard para sua primeira loja temporária do champagne premium Perrier Jouët


17 de novembro de 2014 - 10h47

O champagne Perrier Jouët existe há 203 anos, mas a Pernord Ricard começou a comercializá-lo no Brasil há apenas cinco e a investir mais em ações de marketing para a marca de três anos para cá. Na semana passada, inaugurou no País sua primeira loja temporária. “A missão e posicionamento da Perrier Jouët é trazer beleza e encantamento para o dia a dia das pessoas”, explica Karen Erlich, gerente de marcas super premium da Pernord Ricard.

Com criação da designer francesa Cecile Hitier, o espaço, localizado no shopping JK Iguatemi, um dos mais sofisticados de São Paulo, foi produzido em um mês pela brasileira Bferraz. A decoração ao estilo Art Noveau segue a delicadeza dos próprios produtos, cujas garrafas carregam como ícone as anêmonas, flores escolhidas pelo vitralista Émile Gallé, ícone do movimento artístico citado, para representar a bebida. “O projeto da loja traduz a essência e a exclusividade da marca com os elementos marcantes de sua história”, pontua Bazinho Ferraz, presidente da Bferraz.

Até o dia 30 de dezembro, os amantes de champagne ou que queiram investir em um presente elegante poderão degustar os cinco rótulos de Perrier Jouët em um Champagne Bar instalado no local ou montar seu kit de presente para as festas de fim de ano. Tanto para consumo no local quanto para os kits de presentes, a bebida poderá ser harmonizada com itens da pâtisserie Le Jardin Secret.

Os preços, segundo Karen, variam de acordo com fatores como safra e ser ou não edição limitada. Na loja, há desde um Belle Époque Brut, por R$ 150 e um Grand Brut, de R$ 240, a uma edição limitada de Belle Époque Rosé by Vik Muniz, por R$ 1.600.

O romantismo de sua origem – a marca surgiu após o casamento do fabricante de rolhas Pierre Nicolas-Marie Perrier com Adèle Jouët, cuja família cultivava vinhedos – dá à marca um argumento de vendas que vai além das festas de Natal e Réveillon. Sua história, aliada a produtos leves e frutados, a tornam ideal para datas como Dia dos Namorados e outras celebrações românticas (inclusive as que não precisam de uma data de varejo para acontecer). Para a loja do JK Iguatemi, a Pernord Ricard criou até uma caixinha de joia na qual o casal pode guardar a rolha do champagne, devidamente assinada e com a data do encontro especial.

Pelo feedback inicial da Perrier Jouët, tudo indica que a experiência da pop up store será repetida.

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