Sony lança câmera digital inquebrável
Um dos principais lançamentos da japonesa Sony em 2013, a câmera digital DSC-TF1 chega para manter a liderança da marca no segmento
Um dos principais lançamentos da japonesa Sony em 2013, a câmera digital DSC-TF1 chega para manter a liderança da marca no segmento
Janaina Langsdorff
17 de abril de 2013 - 8h30
Até quando a fotografia resistirá aos aparatos tecnológicos que prometem transferir definitivamente as funcionalidades de uma câmera digital para os celulares ? A resposta de Luciano Bottura, gerente de comunicação e marketing da Sony – líder do segmento de câmeras digitais compactas no Brasil com 45% de market share, segundo dados da consultoria GFK fornecidos pela empresa -, remete para uma convergência ainda reservada às gerações futuras. “Essa tendência ainda está bem distante da realidade vivida hoje pelo nosso mercado”, pondera Bottura, que prefere atentar para os negócios ainda inexplorados.
Um deles está ligado à possibilidade de operar conforme as demandas geradas por nichos de consumo, estratégia hoje seguida pela multinacional japonesa para fortalecer a liderança de sua linha de câmeras digitais no Brasil. Uma das maiores apostas da Sony para o ano de 2013 resulta justamente do plano de oferecer um produto que resiste à quedas de até 1,5 metro, tem proteção contra poeira, e que continua tirando fotos mesmo a uma profundidade de até dez metros debaixo d´água ou ainda em temperaturas hostis, variando de – 10ºC a 40ºC. “O produto atende dos amantes dos esportes de aventura aos turistas e até aos registros do dia a dia da família”, enumera Bottura. O executivo se refere à câmera digital DSC-TF1, que acaba de chegar ao mercado brasileiro com preço estimado de R$ 699.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento