Meio & Mensagem
30 de maio de 2023 - 17h06
André Soller, cofundador da SP Invisível com os novos moletons criados pelo projeto (Crédito: Divulgação)
A SP Invisível aproveita o timing do inverno – época em que as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social mais precisam de atenção – para lançar seu rebranding. Com uma nova marca, idealizada pela Futurebrand, a intenção da organização é captar mais doações, alcançando, sobretudo, as pessoas que ainda não têm a prática de doar.
Por isso, a campanha de inverno tem como objetivo atender mais de 10 mil pessoas na capital paulista através da doação de moletons, produzidos pela organização. A ação pode ser realizada através do site da instituição e a entrega é feita por expedições de voluntários, que distribuem pelas ruas os kits de roupas, alimentação e higiene.
Nova marca da SP Invisível
O rebranding da marca SP Invisível conta com uma nova tipografia, assinada pelo tipógrafo Fabio Haag. A inspiração foi as ruas de São Paulo, com a proposta de gerar a sensação de pertencimento.
Nesse movimento de novo posicionamento de marca, a SP Invisível traz, ainda, depoimentos de pessoas que já passaram pelos projetos e, a partir dessas histórias, foi composto um texto para destacar os relatos. O lançamento da nova marca acontece na noite desta quarta-feira, 31, em São Paulo, em parceria com o Padre Julio Lancelotti.