Spotify adquire naming rights do Camp Nou
Acordo com o FC Barcelona gira em torno de € 280 milhões, com contrato válido por 3 anos
Acordo com o FC Barcelona gira em torno de € 280 milhões, com contrato válido por 3 anos
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2022 - 14h56
O estádio do FC Barcelona passará a se chamar Spotify Camp Nou. O acordo firmado entre a marca e o clube prevê uma parceria de três anos com o valor de € 280 milhões (equivalente a mais de R$1,60 bilhão na cotação atual). A plataforma já é patrocinadora do clube catalão e estampa as camisas das equipes masculina e feminina. Agora, também nomeará o estádio, que já se chamou Camp les corts. A informação foi divulgada pelo RAC1.
O FC Barcelona vinha sofrendo com dificuldades financeiras. Só em 2021, registrou um prejuízo de €481 milhões, além de perder inúmeros sócios. A imprensa esportiva espanhola prevê que o dinheiro ajudará o clube financeiramente e até mesmo na contratação de atletas expressivos no cenário do futebol europeu. O clube conta atualmente com os brasileiros Daniel Alves, que é lateral, e o goleiro Neto.
No futebol, as parcerias e acordos de naming right são cada vez mais comuns. Na Europa, a Allianz nomeia o estádio que pertence ao Bayern de Munich – quase homônimo ao Allianz Parque, do Palmeiras no Brasil. Em solo nacional, o Corinthians vendeu recentemente o nome de seu estádio, que passou a se chamar NeoQuímica Arena, bem como a MRV Arena, que está sendo construída para o Atlético Mineiro e que tem a construtora como detentora dos direitos.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda