Assinar

Mês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão

Buscar

Mês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão

Buscar
Publicidade
Marketing

Mês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão

Feita de forma independente, com profissionais da comunidade, campanha Instituto [SSEX BBOX] convida empresas e pessoas a apoiarem a causa trans


17 de maio de 2023 - 17h34

O Instituto [SSEX BBOX], organização não governamental, que amplifica e prolifera o debate LGBTQIAP+ no mundo, está lançando uma campanha para divulgar duas iniciativas da ONG voltadas para o Mês do Orgulho Trans, celebrado em junho.

A primeira ação promovida pelo Instituto é a Feira Trans, que acontece no dia 3 de junho, na Praça da Bandeira, centro de São Paulo, e a segunda é a Marcha Trans, realizada em 9 de junho, no Largo do Arouche, também na capital paulista.

campanha mês do orgulho trans

Campanha foi feita de forma independente, com profissionais e parceiros da comunidade (Crédito: Reprodução)

Traçando um paralelo entre o avanço de tecnologias generativas e a tímida inclusão social de grupos minoritários, o filme (veja abaixo) convida empresas de tecnologia e pessoas a se unirem a causa trans, participando do financiamento coletivo da feira e da marcha. O do projeto traz detalhes sobre as ações e como contribuir.

A campanha foi feita de forma independente, com uma equipe composta por pessoas da comunidade trans. Participarão do casting: Thiphany Raphaela, Alline Dias Eubank de Oliveira, Raquel Teodósio de Souza, Edna Araújo Santos Transporte, João Gabriel Barros, Júnior de Lima Bezerra, Higor Thiago Rocha Silva, Veronica Yuki Costa, Van Marcelino e Pri Bertucci. Já Van Marcelino e Pri Bertucci foram responsáveis pela produção do casting.

Incentivo ao Mês do Orgulho Trans

A Ben & Jerry’s, inclusive, já está participando da campanha de financiamento coletivo do Instituto “A transformação está em marcha”. A empresa doará um real para cada real doado pelo público. Com isso, o objetivo da marca é conseguir agilizar o alcance da meta estabelecida para viabilizar o evento.

A Marcha do Orgulho Trans do ano passado atingiu mais de 600 mil pessoas dentro e fora do Brasil, com conteúdos online. Presencialmente, o evento contou com mais de 16 mil pessoas.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também