Mês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão
Feita de forma independente, com profissionais da comunidade, campanha Instituto [SSEX BBOX] convida empresas e pessoas a apoiarem a causa trans
Mês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão
BuscarMês do Orgulho Trans: campanha e incentivo em prol da inclusão
BuscarFeita de forma independente, com profissionais da comunidade, campanha Instituto [SSEX BBOX] convida empresas e pessoas a apoiarem a causa trans
Meio & Mensagem
17 de maio de 2023 - 17h34
O Instituto [SSEX BBOX], organização não governamental, que amplifica e prolifera o debate LGBTQIAP+ no mundo, está lançando uma campanha para divulgar duas iniciativas da ONG voltadas para o Mês do Orgulho Trans, celebrado em junho.
A primeira ação promovida pelo Instituto é a Feira Trans, que acontece no dia 3 de junho, na Praça da Bandeira, centro de São Paulo, e a segunda é a Marcha Trans, realizada em 9 de junho, no Largo do Arouche, também na capital paulista.
Traçando um paralelo entre o avanço de tecnologias generativas e a tímida inclusão social de grupos minoritários, o filme (veja abaixo) convida empresas de tecnologia e pessoas a se unirem a causa trans, participando do financiamento coletivo da feira e da marcha. O do projeto traz detalhes sobre as ações e como contribuir.
A campanha foi feita de forma independente, com uma equipe composta por pessoas da comunidade trans. Participarão do casting: Thiphany Raphaela, Alline Dias Eubank de Oliveira, Raquel Teodósio de Souza, Edna Araújo Santos Transporte, João Gabriel Barros, Júnior de Lima Bezerra, Higor Thiago Rocha Silva, Veronica Yuki Costa, Van Marcelino e Pri Bertucci. Já Van Marcelino e Pri Bertucci foram responsáveis pela produção do casting.
A Ben & Jerry’s, inclusive, já está participando da campanha de financiamento coletivo do Instituto “A transformação está em marcha”. A empresa doará um real para cada real doado pelo público. Com isso, o objetivo da marca é conseguir agilizar o alcance da meta estabelecida para viabilizar o evento.
A Marcha do Orgulho Trans do ano passado atingiu mais de 600 mil pessoas dentro e fora do Brasil, com conteúdos online. Presencialmente, o evento contou com mais de 16 mil pessoas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros