Stories, uma oportunidade para as marcas

Buscar

Stories, uma oportunidade para as marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Stories, uma oportunidade para as marcas

Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram 


19 de março de 2019 - 13h00

Lançado em 2016, o Stories, do Instagram, já integra a estratégia digital de diversas marcas. Segundo dados da Infobase Interativa, unidade digital da empresa integradora de tecnologia da informação Infobase, neste 2019, mais de 60% dos anunciantes planejam aumentar seus investimentos na ferramenta, uma vez que Stories de contas business contam com até 30% mais visualizações que as postadas por perfis pessoais.

A pesquisa afirma que alcance — via hashtags, localização, curtidas, marcações e comentários –, influência — via inclusão de influenciador que incentiva conhecimento e compra de produtos ou serviços — e rapidez — via agilidade no atendimento e credibilidade de imagem da marca — estão entre as vantagens de utilizar o Stories. A ferramenta gera engajamento com conteúdos de bastidores, promoções e transmissões ao vivo, além do uso de links externos.

Entre cases de sucesso baseados em Stories, a Infobase Interativa aponta a startup de serviços financeiros Nubank, que testou duas estratégias no Instagram combinando a ferramenta com o feed; a organização não governamental de ambiente Greenpeace, que usou o Stories para colher assinaturas em uma petição a favor da construção de um santuário marinho na Antártida; e a corretora de seguros Barela, que investiu no novo formato para alcançar clientes em potencial.

Confira o estudo completo da Infobase Interativa:

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas