SulAmérica celebra 130 anos de olho nos próximos 130
Com primeira assinatura de marca, movimento reposiciona a seguradora como uma plataforma mais abrangente de saúde

SulAmérica foca nos próximos 130 anos em campanha que celebra sua história (Crédito: divulgação)
A SulAmérica completa 130 anos nesta sexta-feira, 5. E, para celebrar este momento, a companhia aproveita para apresentar seu novo posicionamento institucional, acompanhado de sua primeira assinatura de marca da história “Na sua vida. Pra vida toda”.
Em vez de concentrar as comemorações na celebrção, do passado, a proposta da empresa é abordar o futuro. Andreia Junqueira, que chegou ao cargo de CMO da companhia no início deste ano, destaca que filme-manifesto (veja abaixo) começa justamente com o questionamento de “como serão os próximos 130 anos?”, mas que acaba com a mensagem de que a empresa irá continuar se reinventando assim como sempre fez, estando sempre ao lado dos clientes.
Criada pela Black Flag, a campanha teve execução e estratégia de veiculação conduzidas pela GPeS. A comunicação terá presença nos principais veículos de comunicação do país, assim como em todos os pontos de contato digitais da companhia.
O processo criativo partiu de uma combinação de análises de estudos de mercado e comportamentos culturais, escuta ativa com clientes e entrevistas de executivos de diferentes áreas e setores. “Foi um processo de muita descoberta aqui dentro da SulAmérica e de muita escuta com todos, funcionários, lideranças, grandes clientes, beneficiários, são os clientes, pessoa física, nossos corretores”, complementa Andreia.
Novo momento
O reposicionamento visa tangibilizar o novo momento da companhia e da marca, que tem investido em tecnologia para ampliar o protagonismo na vida dos clientes, com soluções que contemplam seguro saúde, odonto e vida, além de proteção financeira e investimentos. “É um momento em que a SulAmérica está investindo fortemente na digitalização dos seus canais, em CRM, em dados, em tecnologias para se preparar de fato para esse futuro”, diz.
Neste sentido, a SulAmérica também prepara o lançamento do seu novo portal institucional e aplicativo, redesenhado com foco na experiência do usuário. O objetivo é que ele tenha uma arquitetura mais moderna, navegação mais clara e maior oferta de jornadas de autosserviço.
“É um momento muito oportuno para a companhia e sabemos que queremos investir especialmente em como personalizar a relação com os nossos clientes nessas diferentes dimensões, clientes que são parceiros comerciais como os corretores, clientes que são empresas, soluções 360 para empresas, que vão desde saúde, odonto, seguro de vida, investimentos”, enfatiza a CMO.
Atualmente, a SulAmérica possui mais de 6,8 milhões de clientes, entre corretores, grandes empresas e clientes finais, além de mais de quatro mil funcionários. Dentre os planos de saúde empresariais, a empresa parece entre os três principais, segundo ranking Valor 1000. Neste ano, a empresa também voltou ao ranking da Interbrand, das marcas brasileiras mais valiosas, assumindo a 25ª posição.
No último ano, a empresa ainda apresentou um crescimento de dois dígitos no segmento de pequenas e médias empresas, que contempla de três a 199 vidas. “É o primeiro ano da nossa história onde experimentamos realmente um crescimento significativo no setor de pequenas e médias empresas”, frisa Andreia.
