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Marketing

Suvinil destaca facilidades na jornada do consumidor

A marca de tintas da BASF volta as estratégias de comunicação aos serviços e aplicativos que facilitam a jornada do usuário


4 de setembro de 2023 - 14h41

Campanha Suvinil Tá em Casa_Reprodução

Em campanha, Suvinil ressalta as iniciativas em favor da facilidade da rotina dos clientes (Crédito: Divulgação)

A Suvinil coloca a facilidade e o serviço como destaque em suas estratégias de marketing para os próximos três anos. A marca de tintas decorativas da BASF lança a campanha “Tá Fácil, Tá Em Casa”, que visa registrar a guinada da companhia para a jornada do cliente. “A principal dor do consumidor é a complexidade da compra, pois envolve vários steakeholders, como pintores, varejistas”, comenta diretor de marketing da Suvinil & Glasu!, Renato Firmiano.

Em maturação por dois anos, a estratégia criada pela BFerraz, agência da B&Partners, visa reforçar a imagem da pintura como algo relacionado à decoração e à Suvinil como facilitadora desse processo.  Segundo Firmiano, quando o consumidor inicia a jornada de compra, ele parte de muitas dúvidas. “Pegamos a missão de ser um facilitador desse processo e, além disso, mostrar que a pintura é um sinônimo de decoração”, explica.

Além disso, a campanha focaliza nos serviços oferecidos pela Suvinil, como os aplicativos Teste Sua Cor e Encontre Seu Pintor. Além disso, a comunicação também inicia a promoção que dará diversos prêmios aos clientes, que irão somar R$ 2 milhões.

Sustentabilidade Suvinil

No começo de 2023, a Suvinil lançou no mercado uma linha de embalagens para tintas feitas de papel. A ideia era oferecer uma alternativa mais sustentável aos galões e latas metálicas, tradicionalmente associados à pintura decorativa.

“A cultura de inovação está integrada à própria BASF e Suvinil não deixa de estar inserida nesse ecossistema”, diz. Nesse sentido, o programa Fora da Lata, realizado em parceria com Liga Ventures, fornece treinamentos e investimentos para startups.

Em parceria com a Fundação ECO+, a marca lançou estudo sobre o ciclo de vida das embalagens, que demonstrou a emissão de gases ligados ao efeito estufa corresponde a cerca de 90% da fabricação da lata. Enquanto isso, na fabricação das caixas de papel esse percentual é de apenas 32%.

Nessa mesma época, a marca de tintas decorativas mudou a assinatura para “Suvinil. Pra casa. Pro mundo. Pro futuro”.

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