T4F e Cirque du Soleil se despedem com Corteo
Empresa espera atrair um milhão de espectadores com o quinto espetáculo da trupe circense trazido por ela ao País
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Meio & Mensagem
15 de abril de 2013 - 12h30
No sábado, 30 de março, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, será aberta a temporada brasileira de Corteo, quinto espetáculo do Cirque du Soleil trazido ao Brasil pela Time For Fun (T4F). A montagem, inspirada na Itália da década de 1920 e que trata dos devaneios do palhaço Mauro, será o último projeto dos dois parceiros. No ano passado, a trupe franco-canadense anunciou a criação de uma joint venture com a IMX – a IMX Arts – para cuidar da operação do circo na América do Sul.
A parceria iniciada no segundo semestre de 2006 com o espetáculo Saltimbanco também trouxe aos palcos brasileiros as apresentações Alegría, Quidam e Varekai. Já incluindo os números de Corteo (que passará ainda por Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre até 2014), a T4F foi responsável por 1500 sessões assistidas por quatro milhões de pessoas – sendo que a expectativa de público para Corteo é de um milhão de espectadores nas 388 apresentações previstas.
Ativação
Para levar ao público o ambiente misterioso entre o céu e a terra com os anjos que rodeiam Mauro, a T4F preparou uma série de ações de ativação. Em parceria com a Fast Shop, patrocinadora da turnê, serão distribuídos balões de ar nos shows feitos no Credicard Hall e nas lojas da varejista, onde também serão oferecidas ao público asas de anjo. Já nos shoppings Iguatemi e Higienópolis, em São Paulo, serão realizadas exposição de fotos do espetáculo.
O plano de divulgação inclui ainda comerciais para a TV, spots para rádio e peças para mídia impressa e internet. A Eldorado FM, parceira oficial para temporada em São Paulo, terá um estúdio móvel dentro da vila de Corteo, que transmitirá a programação da emissora ao vivo em determinados períodos da turnê paulista. O investimento total em mídia da T4F para a divulgação do espetáculo é de R$ 30 milhões.
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