Marketing
Telefônica oferece R$ 20,1 bi pela GVT
Proposta de compra da empresa da Vivendi prevê pagamento de R$ 11,9 bilhões em dinheiro e o restante em ações
Proposta de compra da empresa da Vivendi prevê pagamento de R$ 11,9 bilhões em dinheiro e o restante em ações
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2014 - 11h02
A Telefônica confirmou nesta terça-feira, 5, em fato relevante uma proposta de compra da operação da GVT, controlada pela francesa Vivendi. A oferta, no valor de R$ 20,1 bilhões, inclui um pagamento à vista de R$ 11,962 bilhões e o restante na forma de ações da nova companhia – 12% do capital social.
Os recursos necessários para a realização do negócio serão obtidos mediante aumento de capital da companhia. A oferta de aquisição é válida até 3 de setembro. A transação também depende da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo o comunicado, a associação entre Telefônica – líder de telefonia móvel com a marca Vivo – e GVT – que entrou em São Paulo, maior mercado do País, em 2013, apostando na qualidade da sua banda larga para crescer – poderá criar a maior operadora de telecomunicações do Brasil.
A entrada da GVT na cidade de São Paulo era um objetivo do presidente Amos Genish desde 2000, quando fundou a empresa. Entre 2013 e 2105, a operadora anunciou investimentos de R$ 400 milhões em infraestrutura na cidade para ampliar a oferta de serviços de telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga.
Em 2013, a Telefônica foi o décimo maior anunciante do País, com investimentos em mídia da ordem de R$ 365,023 milhões. A GVT, por sua vez, foi a septuagésima, com R$ 69,083 milhões. Os dados são do ranking Agências & Anunciantes, elaborado por Meio&Mensagem em parceria com o Ibope.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas