Tesla: como será a entrada da marca de Elon Musk na publicidade

Buscar

Tesla: como será a entrada da marca de Elon Musk na publicidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Tesla: como será a entrada da marca de Elon Musk na publicidade

Em conferência com investidores, bilionário admitiu que fará um teste com anúncios para a companhia, que sempre apostou apenas no marketing boca-a-boca


18 de maio de 2023 - 18h18

(Crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

A Tesla, que sempre evitou as estratégias tradicionais em marketing, deve começar a investir em publicidade. A informação foi revelada pelo próprio Elon Musk, CEO da companhia.

“Vamos experimentar um pouco de publicidade e ver como isso funciona”, disse o bilionário a investidores durante a conferência de resultados da Tesla, realizada esta semana.

A Tesla sempre se orgulhou de ter uma grande base de fãs e de ter construído uma marca com base no marketing boca-a-boca, sem investimentos em anúncios em TV, rádio ou mídia impressa.

Em entrevista concedida à CNBC, na sequência, Musk disse que investir em publicidade pode ser uma maneira de expandir a base de usuários da empresa de automóveis.

“Vale apenas tentar e veremos como é eficaz. Acabei de concordar com isso, então, ainda não é uma estratégia totalmente elaborada”, explicou o CEO.

Musk tem usado o Twitter – rede social que adquiriu, em outubro do ano passado – como uma ferramenta de marketing para a Tesla.

Diferentemente da Tesla, que nunca investiu em publicidade, o Twitter tem nos anúncios seu principal modelo de negócio. Para trabalhar essa fonte de receitas, inclusive, a rede social escolheu Linda Yaccarino para assumir os negócios da plataforma, como CEO global. A profissional tem um longo histórico de trabalho na área de negócios publicitários na mídia.

À CNBC, Musk disse que não tem a estratégia definida para a publicidade da Tesla. Segundo ela, os anúncios devem ser informativos sobre os produtos e “esteticamente agradáveis”. E acrescentou: “Deve ter algum elemento artístico. E deve ser algo que você não se arrependa de ter visto após assistir”, explicou.

Apesar de a Tesla fazer uso do Twitter para divulgar seus modelos de veículos, Musk disse à CNBC que essa abordagem é como “pregar para convertidos e não alcance às pessoas que ainda não estão convencidas.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão