Tim patrocina Vasco da Gama
Marca estará na camisa do time; empresa também instalará uma rede Wi-Fi no estádio do clube carioca
Marca estará na camisa do time; empresa também instalará uma rede Wi-Fi no estádio do clube carioca
Teresa Levin
5 de julho de 2012 - 8h43
A TIM é a nova patrocinadora do Vasco da Gama e estampará a sua marca no uniforme do time carioca. Ela aparecerá dentro da numeração das camisas de jogo, em um formato ainda não utilizado no futebol brasileiro. O patrocínio envolve ainda a exposição da logomarca da operadora nos uniformes de treino dos jogadores, no backdrop do clube, em placas de publicidade do Centro de Treinamento e nos ônibus que transportam o time e a comissão técnica. A parceria também levará um benefício direto aos torcedores: a TIM instalará uma rede Wi-Fi no estádio de São Januário, sede do Vasco.
“A TIM busca sempre estar próxima dos seus usuários e potenciais clientes e nada melhor do que apostar na parceria com um time como o Vasco, que conta com uma torcida apaixonada e que não encontra fronteiras para seguir o clube. O nosso patrocínio é mais do que uma exposição da marca: trará reais benefícios aos torcedores vascaínos. Vamos transformar São Januário no primeiro estádio conectado do Brasil, além de disponibilizar ofertas e produtos ligados ao clube”, destaca Roger Solé, diretor de marketing da TIM Brasil.
A instalação da rede Wi-Fi de São Januário permitirá até cinco mil conexões simultâneas, com experiência de navegação acima de 1Mbps, e estará disponível a partir de setembro. A iniciativa é parte do plano da empresa de expandir sua rede wireless, alcançando 10 mil hotspots pelo país até o fim do ano.
“Consideramos a instalação dos hotspots em São Januário como o pontapé inicial do nosso projeto de disponibilizar acesso à internet via Wi-Fi em outros estádios do Brasil. Queremos repetir o modelo utilizado nas arenas esportivas mais modernas do mundo, já pensando nos eventos futuros que ocorrerão no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rafael Marquez, diretor de marketing da TIM Intelig.
A empresa também lançará ofertas exclusivas para os torcedores, como o Infinity do Vasco e Liberty do Vasco. Os vascaínos poderão personalizar seus celulares e terão à disposição gratuitamente notícias diárias do clube recebidas por mensagens de texto, alertas de gol via SMS e download do hino oficial e do wallpaper com o escudo do time.
Além do Vasco, a TIM patrocina atualmente oito grandes clubes do Brasil: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento