Ultragaz reposiciona marca que integra trabalho on e off
Nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Ana Couto. Campanha criada pela Talent Marcel apresenta tagline “Somando Energias”
Ultragaz reposiciona marca que integra trabalho on e off
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BuscarNova identidade visual foi desenvolvida pela agência Ana Couto. Campanha criada pela Talent Marcel apresenta tagline “Somando Energias”
Giovana Oréfice
19 de maio de 2021 - 6h00
Nesta semana, a Ultragaz apresentou o novo posicionamento da marca após 15 anos sem mudanças. A repaginada, elaborada ao lado da agência Ana Couto, tem como mote “Usar nossa energia para mudar a vida das pessoas”, propósito que pautará todas as ações de marketing da empresa. As campanhas, criadas pela Talent Marcel, apresentam a tagline “Somando Energias”, e serão veiculadas em jornais, mídia out-of-home, rádio e televisão, posicionando a Ultragaz no mercado como uma marca resolutiva, inspiradora, visionária e segura.
Aurélio Ferreira, diretor de desenvolvimento da Ultragaz, afirma que as estratégias da companhia se traduzem em vendas adicionais levadas aos revendedores, que têm início no digital e terminam com a revenda do produto. Segundo ele, o desafio do reposicionamento, que começou a ser pensado há dois anos, vem sendo construir uma marca que acompanha todas as transformações do consumidor, principalmente no que diz respeito à era digital, sem que a confiança, legado e tradição dos 83 anos de existência da Ultragaz se percam.
A empresa tem como objetivo se aproximar dos consumidores por meio de canais digitais e do aumento das estratégias omnichannel. O app da Ultragaz já conta hoje com mais de 1 milhão de downloads e uma das estratégias digitais mais recentes foi a apresentação da Ully U, assistente virtual da marca que veste a camisa da nova identidade da companhia. Inclusive, todas as frentes de comunicação da Ultragaz receberão o visual repaginado, desde canais proprietários a uniformes e caminhões.
As peças publicitárias também receberão mais diversidade para representar a ampla gama de clientes que a Ultragaz atende: são 11 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil e 58 mil empresários. Nesse sentido, Fernanda Pessoa, gerente executiva de marketing da Ultragaz, aponta que a construção da marca gira em torno da transformação que a empresa gerou e vem gerando na vida dos consumidores, além da evolução lado a lado. Ela reforça, ainda, a ideia de que a intenção é unificar o ambiente digital com o trabalho em campo que a Ultragaz realiza todos os dias. Outro propósito da marca é inspirar o olhar para o futuro através das campanhas.
Outra mudança é a transição do nome Brasilgás, atua na região metropolitana de Salvador, comprada pela empresa na década de 1970, para Ultragaz. A gerente executiva de marketing completa que ações regionais serão lançadas exclusivamente na região para reforçar a mensagem de unificação da marca para continuar sendo referência em todo território nacional.
Confira vídeo que apresenta o novo posicionamento da marca:
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
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