Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
Multinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos
Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
BuscarUnilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
BuscarMultinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2019 - 12h59
Nesta segunda-feira, 7, a Unilever divulgou um compromisso global em prol da redução de resíduos plásticos pelos próximos anos. A multinacional anunciou que, até 2025, pretende reduzir pela metade o uso de plástico virgem em suas embalagens, acelerando a utilização de plástico reciclado.
A companhia também se comprometeu a ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que a quantidade de embalagens que comercializa. “Nosso ponto de partida é o design, que vai reduzir a quantidade de plástico que usamos e garantir que o material utilizado seja cada vez mais proveniente de fontes recicladas. Também estamos comprometidos em garantir que 100% de nossas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, disse Alan Jope, CEO da Unilever, em comunicado distribuído à imprensa.Segundo a companhia, o compromisso assumido exigirá a coleta e o processo de 600 mil toneladas de plástico por ano até 2025. A Unilever pretende cumprir a tarefa com apoio de parcerias e investimentos na infraestrutura de gestão de resíduos.
A companhia também afirma que, desde 2017, quando assumiu o compromisso de diminuir a utilização de plásticos, vem procurando mudar a abordagem em relação à utilização de suas embalagens. Atualmente, a empresa já trabalha as iniciativas “Menos Plástico”, “Melhor Plástico” e “Nenhum Plástico”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros