Vans anuncia versão global de competição musical

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Vans anuncia versão global de competição musical

Vencedor do Vans Musicians Wanted dividirá o palco com Anderson Paak, além de ganhar instrumentos Fender, distribuição global de música, playlist no Spotify e Apple Music, e produtos Vans


5 de outubro de 2020 - 6h00

Em 2015, a Vans lançou na Ásia uma competição musical para artistas novos e ou desconhecidos, a “Vans Musicians Wanted”. Agora, a companhia apresenta a primeira versão global da disputa, que pretende ser uma plataforma de destaque para músicos de todos os gêneros que estão começando sua carreira ou que não são tão conhecidos.

 

Vans Musicians Wanted 2019 (crédito: divulgação/Vans)

“Em tempos de distanciamento social, nós acreditamos que ainda podemos estar conectados através da música. A plataforma evoluiu para atender artistas do mundo inteiro e de todos os gêneros musicais, recebendo suas músicas e criando experiências e shows totalmente digitais”, explica Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil.

Para participar da competição, os artistas precisam inscrever suas músicas autorais no site do projeto, até 11 de outubro. O vencedor terá a oportunidade de dividir o palco com Anderson Paak, artista vencedor do Grammy, além de ganhar instrumentos e equipamentos Fender, distribuição global de música, playlist no Spotify e Apple Music, assim como produtos Vans.

Os jurados convidados para avaliar os cinco principais artistas de cada região do mundo são JID e Bohan Phoenix, artistas destacados na última campanha de marca “Isso é off the wall”; Nilüfer Yanya, cantora e compositora europeia; e Anderson Paak. Os três finalistas da competição se apresentarão no concerto virtual do Vans Musicians Wanted, agendado para dezembro deste ano.

Desenvolvida originalmente pela Vans da região Ásia-Pacífico em 2015, a competição Vans Musicians Wanted gerou um impacto muito positivo, ganhou prêmios e recebeu mais de 7.000 inscrições de artistas desde a primeira edição, de acordo com Maíra. “Com esse histórico, a Vans identificou a oportunidade de expandir o projeto em nível global e estamos muito felizes de fazer parte disso aqui no Brasil”, completa.

Para alcançar diretamente o público-alvo da competição, a brand manager da Vans afirma que a comunicação da disputa englobará todas as plataformas digitais e pontos de contato da marca com seus fãs. A companhia também está trabalhando ativamente com sua família de músicos, bandas e artistas por meio de conteúdos de divulgação orgânico e, em alguns casos, com mídia paga. “Além desses canais, estabelecemos um plano de mídia paga com veículos de diferentes universos da música e da arte”, reforçou Maíra.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Vans

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