Assinar

Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia

Buscar

Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia

Buscar
Publicidade
Marketing

Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia

Pesquisa da Cortex indica que Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog e E-commerce são as principais categorias


1 de fevereiro de 2022 - 13h24

Pandemia acelerou o investimento dos varejistas em tecnologia (Crédito: Shutterstock)

Com 233,4 mil empresas avaliadas, uma pesquisa da Cortex revelou que os varejistas e as empresas do segmento financeiro são os que mais investem em tecnologia para auxiliar os seus negócios no Brasil. A pesquisa monitorou 9.585 tecnologias utilizadas pelas empresas das categorias indicou que as categorias Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog, E-commerce e Security.

Segundo a Cortex, entre os varejistas, 19 mil investem em tecnologia pela necessidade de recursos para atender os seus consumidores, seja no sentido de conexão – através de aplicativos ou site – ou na parte de financeira para segurança e pagamento, para se tornar omnichannel. Patricia Romancini, diretora de ofertas da Cortex, explica que a pandemia acabou acelerando o investimento dessa indústria em recursos tecnológicos. “Muitas marcas tiveram que se adequar rapidamente às necessidades dos seus stakeholders”, explica.

Logo abaixo, com pouco mais de 16 mil companhias realizando investimentos está o setor financeiro. Para a diretora, esse é um dos mercados que mais lida com trabalhos que precisam de tecnologia para se desenvolver, como, por exemplo, lidar com dados. Isso fez com que o setor se tornasse um percursor da utilização dessas ferramentas na transformação e inovação do atendimento e criação de cestas de produtos. “O setor financeiro, em segundo lugar no ranking, sempre foi o que mais investiu em tecnologia” reforça.

A pesquisa indicou, ainda, que entre as avaliadas, 79 mil empresas possuem um alto investimento tecnológico, enquanto mais de 100 mil têm um investimento médio. Além disso, as grandes empresas (44,5%) são as que mais adotam recursos tecnológicos em suas atividades, enquanto entre as microempresas esse número fica em28%. “Empresas que investem em tecnologia costumam apresentar um desempenho superior às demais, porém, não adianta implementar tecnologias na empresa e continuar com o pensamento analógico”, diz Patricia.

Veja o ranking dos segmentos que mais investem em tecnologia:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar

  • Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano