Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia

Buscar

Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia

Buscar
Publicidade

Marketing

Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia

Rede de varejo comunicou mudança aos acionistas; companhia também retomou garoto-propaganda e slogan do passado


13 de setembro de 2023 - 16h12

 

Via Casas Bahia

(Crédito: Reprodução)

A Via anunciou, em comunicado divulgado aos acionistas na terça-feira, 12, que mudou sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.

A alteração, segundo a companhia, foi aprovada em assembleia geral extraordinária, realizada na mesma data.

Tal movimento retoma o nome da principal bandeira do grupo, a Casas Bahia e, segundo a companhia, reforça a estratégia em “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core.”.

Junto à mudança do nome social, o Grupo Casas Bahia também comunicou que, a partir do pregão de 20 de setembro, suas ações de emissão passarão a ser negociadas na B3 sob o código BHIA3, que substituirá o atual VIA3. Da mesma forma, o nome da empresa no pregão mudará de Via para Casas Bahia.

Casas Bahia retoma slogan e garoto-propaganda

O resgate do nome Casas Bahia de forma institucional acontece dias depois de a companhia ter resgato outros elementos que fizeram parte de seu passado mais recente, sobretudo do ponto de vista de comunicação.

No último dia 3, a marca exibiu um comercial no intervalo do Fantástico, da Globo, protagonizado pelo ator Fabiano Augusto, que por 18 anos foi o rosto da publicidade da empresa – ficando famoso por reproduzir o bordão “Quer Pagar Quanto?”

Agora, o ator foi escalado pela nova fase de comunicação da empresa, que em julho deste ano escolheu o Grupo Dreamers como seu novo parceiro de publicidade, encerrando uma longa parceria com a VMLY&R.

Além do retorno de Fabiano Augusto, a Casas Bahia volta a usar, como slogan de comunicação, a frase “Dedicação Total a Você”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas