Via Varejo passa a vender mídia em lojas físicas

Buscar

Via Varejo passa a vender mídia em lojas físicas

Buscar
Publicidade

Marketing

Via Varejo passa a vender mídia em lojas físicas

Com Via Varejo Ads, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio amplia oportunidades comerciais nos seus pontos de venda


29 de janeiro de 2018 - 17h22

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, começou a vender mídia publicitária em suas lojas físicas. O formato, comercializado pela Via Varejo Ads – braço de mídia publicitária do grupo -, permite que anúncios sejam feitos na página de cadastro à rede de Wi-Fi das lojas, com possibilidade de personalização de anúncios, via mídia programática; além de espaços dentro de produtos comercializados pela Casas Bahia e pelo Pontofrio, como micro-ondas, fornos e máquinas de lavar – desta forma, um fabricante de sabão em pó, por exemplo, poderia colocar réplicas de seu produto dentro de lavadoras.

Espaço de mídia programática estará disponível no cadastramento da rede wi-fi das lojas. (Créditos: divulgação)

Além disso, promotoras e personalização do ambiente, spots nas rádios indoor das duas redes, campanhas apresentadas nas televisões das lojas e em telas, farão parte das possibilidades de mídia das lojas físicas. No ambiente digital, a companhia já disponibilizava espaços publicitários desde 2014.

Segundo Paulo Madureira, diretor de marketplace e soluções e serviços da Via Varejo, esse modelo é uma expansão da mídia, já consolidada no online, para uma plataforma omnichanel. “O mercado publicitário está relativamente estável em oportunidades de mídia. Queríamos ir além e permitir vendas integradas entre online e off-line”, diz Madureira. Uma das apostas para realizar essa entrega é a possibilidade de veiculação de mídia nos momentos do cadastro à rede Wi-Fi. Por enquanto, pouco mais de uma centena de lojas possuem essa opção. A empresa espera que a novidade esteja disponível para todas as lojas das redes no País no fim deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca

  • Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Ação inicia parceria entre a marca de refrigerantes e a Senna Brands e celebra legado deixado pelo piloto