Visa Player of the Match premiará empreendedoras
Para cada jogadora escolhida como a melhor da partida na Copa do Mundo feminina, patrocinadora destinará aporte para pequena empresa liderada por mulher
Visa Player of the Match premiará empreendedoras
BuscarVisa Player of the Match premiará empreendedoras
BuscarPara cada jogadora escolhida como a melhor da partida na Copa do Mundo feminina, patrocinadora destinará aporte para pequena empresa liderada por mulher
Fernando Murad
6 de julho de 2023 - 13h12
Além de reconhecer as melhores jogadoras de cada partida, o prêmio Visa Player of the Match contemplará, pela primeira vez, empreendedoras. A iniciativa ocorrerá na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023, que acontece neste mês, na Austrália e na Nova Zelândia. Assim, a Visa, parceira do torneio, distribuirá US$ 500 mil ao longo de 64 partidas da competição.
Em primeiro lugar, os fãs de futebol poderão votar na melhor jogadora de cada partida no aplicativo e no site do Fifa+. Para cada atleta contemplada, a Visa escolherá um pequeno negócio de liderado por mulher do mesmo país da jogadora eleita. As empreendedoras que receberão os aportes serão selecionados a partir de uma lista de pequenas empresas previamente indicadas por funcionários da Visa em todo o mundo, que cumprem os padrões éticos e de conformidade da Visa.
O valor dos auxílios para as empreendedoras começa em US$ 5 mil nas 48 primeiras partidas da Copa do Mundo e chegará a US 50 mil na final. As pequenas empresas vencedoras serão anunciadas ao vivo, logo após a entrega do troféu à atleta.
Por outro lado, em mais uma ação de valorização das mulheres, a Fifa anunciou, em junho, um novo modelo de distribuição financeira para a Copa do Mundo. As associações de futebol participantes receberão um valor recorde e as jogadoras também terão direito a uma parte. O acordo foi costurado com a Fifpro, entidade representativa de jogadores e jogadoras profissionais.
As seleções receberão um valor pela posição final no torneio:
Fase de grupos: US$ 1,560 milhão
Oitavas de final: US$ 1,870 milhão
Quartas de final: US$ 2,180 milhões
Quarto lugar: US$ 2,455 milhões
Terceiro lugar: US$ 2,610 milhões
Vice-campeã: US$ 3,015 milhões
Campeã: US$ 4,290 milhões
As jogadoras também receberão premiações individuais de acordo com a colocação final de suas seleções:
Fase de grupos: US$ 30 mil
Oitavas de final: US$ 60 mil
Quartas de final: US$ 90 mil
Quarto lugar: US$ 165 mil
Terceiro lugar: US$ 180 mil
Vice-campeã: US$ 195 mil
Campeã: US$ 270 mil
Antes de a bola rolar a Copa do Mundo já está batendo recordes: superou a casa de um milhão de ingressos. Consequentemente, se tornou o evento esportivo feminino com maior bilheteria.
De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, mais de 1 milhão de ingressos foram vendidos. Nesse sentido, o número já supera o desempenho da edição de 2019 da competição, realizada na França.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros