WeWork coloca nas pistas primeiro “caminhão-escritório” da companhia

Buscar

WeWork coloca nas pistas primeiro “caminhão-escritório” da companhia

Buscar
Publicidade

Marketing

WeWork coloca nas pistas primeiro “caminhão-escritório” da companhia

A iniciativa de marketing estará em sete cidades, do Nordeste ao Sul do país, durante três meses


26 de janeiro de 2023 - 16h28

WeWork campanha de escritório móvel

A WeWork foi fundada em 2010 com o objetivo de gerar maior flexibilidade entre trabalhadores e empresas (Crédito: Divulgação)

Com o propósito de desassociar os ambientes de trabalho com escritórios quadrados e sem vida, a empresa de salas de trabalho colaborativos WeWork levará, de 30 de janeiro à 17 de março, um escritório móvel para diferentes pontos turísticos do Brasil. A campanha está em consonância com o marketplace “Station by WeWork” que atualmente possui cerca de 240 estações de trabalho com parceiros.

Para campanha do “escritório-móvel”, a WeWork investiu uma valor de quase R$2 milhões em ações omnichannel, on-line, offline (indoor e outdoor). A estação de trabalho itinerante conta com toda a infraestrutura de escritórios fixos: rede wi-fi, postos de trabalho (mesas, poltronas e cadeiras), geladeira e máquina de café. O espaço ficará estacionado em locais estratégicos das seguintes cidades: Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Trancoso, Curitiba e Florianópolis.

“O trabalho remoto já uma realidade, por isso, queremos trazer nessa campanha esses conceitos de flexibilidade que os trabalhadores buscam nas empresas”, comenta Guilherme Trementocio, CMO da WeWork na América Latina.

Apesar de ser uma campanha, o executivo assume que o objetivo é expor ao mercado a possibilidade desse novo modelo de negócio. Afinal, em eventos e festivais nos quais é preciso ter uma equipe sitiada no local, por exemplo, podem contar com essa estrutura itinerante e equipada para as necessidades dos times. O conceito da campanha é da Wunderman Thompson e o planejamento, concepção e execução da ação é da FourHands.

A WeWork foi fundada em 2010 com o objetivo de gerar maior flexibilidade entre trabalhadores e empresas. Porém,  logo a após a pandemia, a busca por espaços alternativos e com condições de trabalho aumentou. Atualmente, a companhia possui 32 escritórios proprietários, mas busca expandir ainda mais os espaços por meio da “Station by WeWork”. Para usar o marketplace, qualquer pessoa pode entrar e reservar os espaço que quiser, pelo período que quiser (1 hora ou um 1 dia ou 1 mês, por exemplo).

Além disso, as empresas podem contratar o Workpass, que é o vale-escritório da WeWork. A empresa contrata e cede aos colaboradores o acesso a qualquer WeWork própria ou coworking que esteja no marketplace. Atualmente, há 32 mil membros no Brasil sendo que são 4 mil exclusivos do marketplace. “Nosso desafio agora é gerar conhecimento de marca regionalmente nos lugares que não estávamos presentes anteriormente e reforçar as ações no lugares que estávamos”, comenta ele.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua