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Marketing

Marketplace: o plano de expansão da WeWork

Empresa de coworkings criou Station by WeWork e já tem 133 parceiros em 18 estados e no Distrito Federal


21 de outubro de 2022 - 6h16

Os novos modelos de trabalho, com maior mobilidade, e a retomada das atividades presenciais, pós-pandemia da Covid-19, impulsionaram o plano de expansão da WeWork para outros estados do Brasil. Para isso, a empresa de coworkings lançou o marketplace Station by WeWork, em que outros espaços podem se conectar à marca global.

Marketplace da WeWork

WeWork lançou marketplace para conectar espaços de outros estados (Crédito: Manoel Sa/Divulgação)

Para a plataforma, a companhia investe R$ 44 milhões, como parte das estratégias de crescimento na América Latina e de expansão da capilaridade de modo asset light. A marca também implementou novas modalidades de contratação para empresas e usuários.

Guilherme Trementocio, CMO na América Latina, afirma que o marketplace quer potencializar todos os envolvidos na cadeia – os usuários com mais opções de locais de trabalho e coworkings parceiros com acesso à tecnologia e alcance da WeWork.

“Muita gente mudou a forma de enxergar a dinâmica de trabalho e percebemos muitos focos fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Então, Station surgiu como um hub com parceiros. Todos eles mantêm a sua estrutura e marca, mas fazendo parte de uma grande rede, em um modelo de ganha-ganha”, explica.

A WeWork contabilizava 32 unidades espalhadas em oito cidades. Com o lançamento, há menos de um mês, a marca já conta com 133 parceiros em 18 estados e no Distrito Federal. “Temos a meta de, até 15 de novembro, estar em todo o País”, revela.

Trementocio considera que, com o crescimento do trabalho híbrido, o mercado corporativo deve continuar investindo em regimes mais flexíveis. “Para reter talentos, as empresas tendem a oferecer flexibilidade. Aliado a isso, tem a questão de criar relevância ao presencial, do ponto de vista estrutural”, ressalta.

Comunicação

Para o marketplace, a empresa criou o conceito com base nas conexões geradas por linhas de metrô. Logo, no contexto do segmento, o nome faz referência à facilidade de trânsito pelos espaços. Como plano de comunicação, a WeWork investe na aproximação com os possíveis parceiros, com encontros locais e redes sociais.

“Queremos fortalecer as relações, com conteúdos atrelados aos mercados e trazer relevância para esses encontros. Como 60% dos nossos clientes são grandes empresas, cada vez mais, desejamos que os negócios locais possam conhecer e considerar esse escritório do futuro, que permite acessos flexíveis”, finaliza.

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