Windows8 chega ao consumidor em outubro
Microsoft confirmou a informação em conferência no Canadá. Companhia revelou que mais de um bilhão de computadores pelo mundo usam o programa Office
Microsoft confirmou a informação em conferência no Canadá. Companhia revelou que mais de um bilhão de computadores pelo mundo usam o programa Office
Meio & Mensagem
9 de julho de 2012 - 4h23
A Microsoft confirmou nesta segunda-feira 9 que disponibilizará a cópia final do Windows 8 para fabricantes na primeira semana de agosto. Com isso, a previsão é de que os primeiros computadores rodando com a nova versão do sistema operacional devem chegar ao mercado em outubro.
O anúncio foi feito na conferência mundial da Microsoft para parceiros comerciais, realizada no Canadá. O Windows 8 equipará também a nova linha de tablets da companhia, batizada de Surface. No evento, o CEO da companhia, Steve Ballmer, afirmou que a companhia espera vender “alguns milhões” de tablets em 2013.
A estimativa indica que o aparelho da Microsoft chega ao mercado para disputar a vice-liderança com os aparelhos da Amazon, Samsung e, possivelmente, o recém-lançado Nexus 7, fruto da parceria entre o Google e Asus. O iPad é o número 1 em vendas, com folgas: no primeiro trimestre de 2012, o tablet da Apple respondeu por 68% de todas as 17,4 milhões de unidades comercializadas no segmento.
Office bate marca de um bilhão de usuários
Ainda durante a conferência, o presidente da divisão Office da Microsoft, Kurt DelBene, revelou que o programa Microsoft Office já foi instalado em mais de um bilhão de computadores em todo o mundo. A companhia também confirmou que há aproximadamente 1,3 bilhão de usuários de Windows.
A conferência da Microsoft acontece até a próxima quinta-feira 12.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros