You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Buscar

You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Buscar
Publicidade

Marketing

You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Empresa, que também é detentora da Oliver, adquire participação majoritária na operação brasileira


1 de outubro de 2021 - 10h00

DP6, da esq. para dir.: André Folli (sócio), Mônika Fukumoto (gestora), Denis Fujito (sócio), Tiago Turini (sócio), Fábio Serra (sócio), e sentado, Leo Naressi (sócio) – Crédito: Divulgação

A You & Mr. Jones adquiriu participação majoritária na DP6, empresa de dados e martech fundada pelos brasileiros Tiago Turini e Leo Naressi.

Com sede em São Paulo, a operação atua na região latino-americana oferecendo soluções de tecnologia como atribuição de mídia, data science, inteligência artificial e otimização de conteúdo. Parceira de Google e Salesforce, a DP6 trabalha para clientes como Carrefour, CNN, BASF, Natura, Nubank, Raia Drogasil e Whirlpool.

A aquisição acontece em meio a um cenário de desafios crescentes com o fim dos cookies de terceiros e movimentos regulatórios sobre coleta, uso de dados e privacidade em todo o mundo. Nesse sentido, a You & Mr Jones vê uma demanda global ascendente dos profissionais de marketing por parceiros capazes de impulsionar oportunidades nesse mercado.

Fundada em 2015 por David Jones, ex-CEO da Havas e Havas Worldwide, a You & Mr. Jones, a empresa se define como uma brandtech que ajuda os clientes a tornar o marketing “melhor, mais rápido e barato” — better, faster, cheaper — por meio da tecnologia.

Os clientes do grupo incluem Adidas, Itaú, Danone, Facebook, Microsoft, e PayPal. Com sede em Nova York, a empresa tem escritórios em 40 países e mais de 50 cidades, como São Paulo, Londres e Paris.

Em janeiro de 2019, a You & Mr. Jones comprou a Inside Ideas Groupe, detentora da Oliver, multinacional que cria agências in-house sob medida para grandes anunciantes.

Além da Oliver e da DP6, fazem parte do grupo empresas como Gravity Road, Mobkoi, Mofilm, Blood e Collectively. Até agosto, a companhia teve crescimento orgânico de mais de 50%. No ano passado, a receita orgânica cresceu 27,1%. A empresa é avaliada em US$ 1.3 bilhões.

*Crédito da imagem no topo: Robynne Hu/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede

  • Friends Experience chega ao Brasil em novembro

    Friends Experience chega ao Brasil em novembro

    Exposição conta com apresentação de Nubank e patrocínio de Sem Parar e celebrará os 30 anos de lançamento da série