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Marketing

Zattini inicia parceria com Gio Antonelli

Grupo Netshoes aumenta visibilidade de sua marca de moda, que faturou R$ 100 milhões ano passado, e lançará segmento de beleza na plataforma


4 de abril de 2016 - 10h37

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Lançada ano passado de forma discreta, a Zattini, loja online do Grupo Netshoes dedicada à moda, bateu as metas estabelecidas para seu primeiro ano, período em que registrou faturamento de R$ 100 milhões,  e agora passa a subir o tom na comunicação para acelerar seu crescimento.

À blogueira Camila Coutinho, junta-se como estrela da marca a atriz e empresária Giovanna Antonelli, que protagoniza campanha para reforçar o posicionamento “Ouse mais ser você”. O filme, que você pode conferir abaixo, entra no ar na próxima terça-feira, 5.  “Mais do que uma embaixadora e celebridade, a Giovanna é uma parceira da Zattini. Ela aposta no e-commerce, na mudança na forma como as pessoas fazem compras e entende o tamanho da Netshoes.”, afirma Bruno Couto, diretor de marketing do Grupo Netshoes.

A campanha, criada pelo time interno do anunciante e com parceria de planejamento de mídia da Fbiz, usará também redes sociais. Camila Coutinho não desaparece da comunicação; seu papel ficará concentrado na curadoria de looks e será complementar ao de Giovanna.

Zattini_GioAntonelly_MakingOf1

A Netshoes não divulga o investimento feito em Zattini, mas revela que além da própria comunicação existem outros investimentos que tornam o montante total “robusto”, como uma plataforma com navegação mais amigável ou o serviço Navegue Grátis, lançado em novembro passado e que permite que a navegação pelo aplicativo – via site ou mobile – não seja descontada da franquia de dados do consumidor.

Novos negócios

Outra iniciativa recente da Netshoes foi a aquisição da Shoestock. Trata-se da primeira compra feita pelo grupo e coloca a Netshoes, uma prestadora de serviços, no rol das indústrias. “Foi uma oportunidade que não podíamos deixar passar. Ainda estamos estudando o que fazer, mas certamente passará por uma digitalização dessa marca pela qual as consumidoras têm um sentimento 100% positivo”, conta Bruno. A ideia é manter apenas a loja que deu origem à Shoestock, no bairro de Moema, em São Paulo, e ampliar nacionalmente o alcance da marca por meio digital. O mais provável é que os e-commerces de Zattini e Shoestock sejam independentes, com o diferencial de a Zattini ser a única multimarcas onde os produtos da loja adquirida poderão ser encontrados.

Semana passada, a empresa também anunciou que lançará, no segundo semestre, um segmento de beleza dentro da plataforma Zattini, inaugurando ali o conceito de loja de departamentos. Para isso, contratou Thiago Maia (ex-L’Oréal), que será diretor da nova unidade de negócio. A empresa não deu detalhes sobre essa nova frente de negócios

Em 2015, o Grupo Netshoes registrou receita líquida de R$ 1,5 bilhão (alta de 33% sobre o ano anterior) em suas operações do Brasil, Argentina e México.

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