The Economist contrata Havas Digital

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The Economist contrata Havas Digital

A revista britânica fecha acordo com a agência espanhola para vender assinaturas impressas, digitais e no iPad


6 de abril de 2011 - 11h59

A revista britânica The Economist, uma das mais importantes publicações do mundo, acaba de contratar a Havas Digital nos Estados Unidos para a venda de assinaturas em mídia impressa, digital e também no iPad.

Há muito tempo, os publishers já enfrentam o desafio de aumentar a base de assinantes do impresso. O contrato com a Havas demonstra um esforço para tornar o assinante digital um gerador maior de assinatura. Os publishers têm tido sucesso crescente na adesão de assinantes por meio dos canais digitais sobre os quais a Havas Digital tem experiência.

O que não se sabe é se The Economist se encaminha no sentido de aceitar os termos da Apple para o modelo de assinatura do iPad. Quando a Apple apresentou seu sistema de assinaturas para o tablet, em fevereiro deste ano, muitos publishers recusaram o modelo ao considerar que a Apple tem acesso aos dados dos assinantes e também a um naco de 30% da receita gerada pela assinatura. A revista Popular Science, no entanto, foi uma das publicações que adotou o modelo da Apple e, até agora, afirma ter vendido mais de 10 mil assinaturas no iPad (outros veículos, como o Financial Times, no entanto, questionam o modelo da Apple e podem, inclusive, ter que retirar seu aplicativo da App Store se não chegarem a um consenso com a empresa de Steve Jobs).

Até o momento, The Economist não é vendida no modelo de assinaturas previsto na App Store, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Apple em fevereiro. A Havas Digital não comentou o assunto. Os publishers, inclusive os do jornal The New York Times, têm feito testes com assinaturas digitais, na tentativa de obter novos fluxos de receita. A revista The Economist cobra, atualmente, US$ 110 para a assinatura digital, o que incluo o acesso a todo o conteúdo online, móvel e também para iPad. A assinatura anual de impressão digital sai por US$ 127.

A equipe da Havas para a mídia digital da The Economist inclui a Media Contacts, a agência criativa Archibal Ingall Stretton e a agência de mídia social Cake. O contrato com a Havas Digital não afeta o acordo que a revista tem com a BBDO, que é a agência de publicidade da marca para a Europa e também para os Estados Unidos.

Do Advertising Age.
 

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