Publicidade

Mídia

Globo promove a liberdade religiosa

Emissora adota discurso de maior tolerância de crenças e lança sucessivas campanhas festejando fatos e datas de diversas religiões

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


11 de abril de 2011 - 10h57

Com o objetivo de transmitir uma mensagem de defesa de liberdade de expressão e de crenças, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade cultural do Brasil, a TV Globo dá mais um passo na campanha iniciada no início deste ano, que pretende abrir espaço para a divulgação de temas e comemorações especiais de diferentes religiões.

A ação, cuja assinatura tem como mote a mensagem “Liberdade de expressão: a gente vê por aqui” teve início no dia 2 de fevereiro, quando os adeptos do Candomblé – e também seguidores de outras vertentes religiosas – celebram o dia de Yemanjá, a Rainha do Mar. Na ocasião, a Central Globo de Comunicação lançou um filme que explicava a origem da celebração e a importância de Yemanjá para o Candomblé.

Neste mês de abril, a religião homenageada será o Kardecismo. A campanha estará alicerçada na comemoração do lançamento do Livro dos Espíritos, considerada a obra base da religião, escrito por Alan Kardec, o precursor da vertenta espírita. O vídeo fala da comemoração da data e explica que a função da obra é difundir “uma mensagem de paz a todos que buscam compreender o mundo espiritual e a vida na sua forma mais ampla”.

Até o final do ano, a campanha também abordará outras datas comemorativas dessas e de outras religiões presentes no Pais. Confira a sequência das ações que serão feitas pela emissora:

Umbanda/ Dia dos Pretos Velhos – 13 de maio
Budismo/ Iluminação de Buda – 1ª lua cheia de maio
Budismo/ Wesak – 15 de junho
Islamismo/ Ramadã – 1º de agosto
Judaísmo/ Rosh Hashaná – 28 a 30 de setembro
Kardecismo/ Nascimento Allan Kardec – 3 de outubro
Judaísmo/ Yom Kipur – 7 de outubro à noite à 8 de outubro o dia inteiro.
Protestantismo/ Dia da Reforma Protestante – 31 de outubro
Islamismo/ Peregrinação a Meca – 1º de novembro
Umbanda/ Institucionalização da Umbanda – 15 de novembro
Protestantismo/ Dia da Bíblia – 11 de dezembro
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estudo aponta como reduzir o desperdício na compra de mídia programática

    Estudo aponta como reduzir o desperdício na compra de mídia programática

    Relatório elaborado pela Association of Nacional Advertisers, dos EUA, aponta que anunciantes poderiam economizar US$ 22 bilhões nos investimentos

  • Sergio Maria, da CNN: “Queremos ser o Super Bowl da internet”

    Sergio Maria, da CNN: “Queremos ser o Super Bowl da internet”

    Vice-presidente de digital e inovação do canal fala sobre estratégias digitais e formatos publicitários