News Corp de olho na Fórmula 1

Buscar
Publicidade

Mídia

News Corp de olho na Fórmula 1

Grupo de mídia de Rupert Murdoch negocia com Carlos Slim a formação de um consórcio para assumir o controle comercial da categoria


20 de abril de 2011 - 10h57

O magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corp, e o mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, podem se juntar para assumir o controle comercial da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com o Financial Times, a News Corp está tentando costurar com Slim a formação de um consórcio para a concretização do negócio.

Apesar das especulações na imprensa inglesa sobre o possível negócio, nenhum porta-voz das companhias se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O site do Guardian, por sua vez, informa que as negociações só devem avançar após o fim do atual Pacto Concórdia, acordo que rege as relações entre as equipes de F1, a Formula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e que chega ao fim em 2012.

A CVC Capital Partners é a atual detentora da categoria. O grupo de capitais privados pagou US$ 1,7 bilhão em 2005 aos bancos que assumiram o controle da F1 depois da quebra do proprietário anterior, o grupo alemão Kirch. O automobilismo não seria a primeira investida da News Corp no mundo dos esportes. A empresa já fez aportes na liga norte-americana de futebol americano, no futebol inglês e no críquete da Índia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias