Beijo gay aquece audiencia do SBT

Buscar
Publicidade

Mídia

Beijo gay aquece audiencia do SBT

Exibição da cena da novela Amor e Revolução, inédita na dramaturgia da TV aberta nacional, levantou o ibope da emissora


13 de maio de 2011 - 10h23

O primeiro beijo entre um casal gay da história da dramaturgia nacional finalmente aconteceu – e foi na telinha do SBT. Bastante comentada pela imprensa e aguardada pelo público, a cena foi exibida na novela Amor e Revolução, do autor Tiago Santiago, e conseguiu alavancar a audiência do horário.

Durante a exibição do capítulo desta quinta-feira, 12 de maio, o SBT conseguiu manter uma média de ibope em torno dos 7 pontos. Em alguns momentos, a novela alcançou picos de 8,3 pontos. (Desde a estreia, a novela vem registrando uma média de audiência entre 5 e 6 pontos). A audiência do SBT superou a da Record, que no mesmo horário, exibe a trama Vidas em Jogo.

A expectativa da primeira cena de beijo entre um casal homossexual na telinha era tanta que o SBT chegou a adiar em um dia a exibição do capítulo – a previsão inicial era de que o beijo, protagonizado pelas atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini, fosse ao ar na quarta-feira 11. Mas o próprio autor da novela assumiu, em seu Twitter, que a cena foi adiada para aumentar a curiosidade do público.

Antes mesmo de anunciar o beijo gay, Amor e Revolução já vinha chamando a atenção da audiência por conta das fortes cenas de tortura e de violência. Abordando o período da ditadura militar, a novela detalha a ação da polícia e dos grupos de combate aos comunistas. Na ocasião do lançamento da trama, o autor Tiago Santiago disse que a obra não pretendia levantar a bandeira política da esquerda, mas sim retratar o contexto político e social do País como pano de fundo para uma história ficcional de amor. Apesar disso, um grupo de militares aposentados chegou a fazer um abaixo-assinado, pedindo a suspensão da novela (leia mais sobre isso aqui ).

O pioneirismo em exibir um beijo gay acabou fazendo com que Amor e Revolução ganhasse uma grande repercussão na mídia. O próprio SBT publicou em seu site um compilado de matérias de sites, revistas e jornais do País, que abordam a quebra do tabu e comentam a cena. Santiago já declarou que o romance entre as duas personagens deve continuar. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos