Assinar

iBahia, da Rede Bahia, estreia nova versão

Buscar

iBahia, da Rede Bahia, estreia nova versão

Buscar
Publicidade
Mídia

iBahia, da Rede Bahia, estreia nova versão

Portal investe na integração com redes sociais, plataformas mobile e no desenvolvimento de novos negócios


24 de maio de 2011 - 3h22

Na noite desta terça-feira, 24, o iBahia, portal do grupo Rede Bahia, sairá do ar. Mas não será por questões técnicas. A ação faz parte do lançamento da nova versão do endereço eletrônico, que aproveita a mudança para renovar a marca e o nome. O portal trocou o iBahia.com por apenas iBahia com o objetivo de transmitir a mensagem de maior abrangência nesta fase.

A estreia do iBahia está prevista para às 20h15, quando o portal entrará no ar reformulado e com a transmissão ao vivo de uma apresentação de Gil Giardelli, especialista em inovação e web. A atração faz parte do evento de lançamento para o mercado de comunicação marcado para às 19h30, no espaço Celebration Bahia, na capital baiana.

O projeto foi desenvolvido pela Convergence Works para agregar redes sociais, produtos, serviços e conteúdo de parceiros visando a facilidade de navegação. O conteúdo também poderá ser acessado em smartphones e tablets. Já o layout, assinado pelo webdesigner baiano Lucas Hirata (que trabalhou em sites como G1, Globo Esporte, Ego e CNN), procurou dar um aspecto clean e arrojado às páginas.

A interação com as redes sociais e também com os próprios leitores foram preocupações da Convergence. Os internautas poderão agora compartilhar e comentar os conteúdos do portal com seus amigos em suas páginas pessoais, além de colaborar com o iBahia enviado material próprio.

“Ao invés de disputar a atenção dos internautas nas redes sociais, os colocamos no centro das atenções. Queremos elevar o nível de compartilhamento, principalmente no Facebook. Já o conceito de colaboração visa aumentar a participação dos leitores e levar o iBahia para o interior”, comenta o gerente-executivo Luis Moreira.

O conteúdo segue com o material produzido pela equipe própria e pelos times do Correio 24 horas (site do jornal Correio da Bahia), e dos sites das rádios 102 FM Sul e Globo FM. “Isso reflete o projeto de convergência da Rede Bahia. Criamos a área de edição de home para colocar no portal conteúdo produzido pelos demais sites”, diz Moreira, destacando que o iBahia é responsável pela comercialização do site do jornal e das rádios.

Novos Negócios

Em outra frente, o iBahia irá investir no desenvolvimento de novos negócios, sejam em parcerias ou em voo solo. A empresa está estudando inicialmente projetos nos setores de compras coletivas e de classificados online. A primeira ação a ser implementada será o Mapas Juninos, iniciativa que disponibilizará informações em tempo real sobre as atrações das festas juninas. O primeiro projeto do gênero lançado pelo portal foi o Carnaval 24 horas.

“Percebemos a tendência do localismo na web. O internauta está conectado com o mundo, mas quer saber o que acontece na sua rua, e os portais regionais ganharam importância. Em 2008, 15% das verbas para internet iam para portais regionais. Esse percentual já é de 40%”, aponta Moreira, destacando que o projeto do novo iBahia está sendo desenvolvido há um ano e meio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido

    Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido

    Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país

  • Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores

    Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators