Cartola FC traz novidades para edição 2011

Buscar

Cartola FC traz novidades para edição 2011

Buscar
Publicidade

Mídia

Cartola FC traz novidades para edição 2011

Na primeira rodada, jogo já bateu recorde de participantes


27 de maio de 2011 - 8h17

 O campeonato brasileiro de futebol está de volta após quase seis meses e traz, junto com ele, um dos jogos com temática esportiva mais populares do Brasil: o Cartola FC, um fantasy game que requer do jogador doses bem parecidas de conhecimento tático e sorte. O jogo, gratuito, dá ao jogador a possibilidade de montar seu próprio time de futebol com base nos planteis dos clubes brasileiros. Usando dinheiro fictício, o internauta deve, a cada rodada do campeonato, comprar e vender atletas, que marcam pontos virtuais quando atuam de verdade.

Para a edição de 2011, o Cartola trouxe inovações na parte de comunicação entre os usuários. Agora, eles podem compartilhar mais dados do jogo nas redes sociais, como pontuação conquistada, além de ter a possibilidade de conversar com seus companheiros de liga através de um chat. É novo também o Hall da Fama, que premia o internauta com troféus segundo seu desempenho em categorias pré-definidas, como por exemplo “ladrão de bolas”.

Apesar desses novos atrativos, criados para tornar o jogo mais divertido e atingir também um público menos “boleiro”, o Cartola FC adotou, desde o ano passado, uma postura que poderia causar uma queda na procura pelo jogo e que deixou os organizadores apreensivos. “Deixamos de oferecer prêmios para os vencedores em 2010. Percebemos que essa não é a essência do Cartola. O mais legal é que não tivemos reclamações e o número de participantes sobe a cada ano de forma consistente”, afirmou Gustavo Freudenfeld, gestor da área de novas mídias do Sportv.

Ainda no começo do campeonato brasileiro, o Cartola já conta com 1 milhão e 200 mil inscritos, dos quais 800 mil participaram ativamente da primeira rodada, número que representa um recorde de participação em toda a história do jogo, no ar desde 2005. A previsão, otimista, é que a quantidade de jogadores do ano passado seja superada em 30%, em 2011. E, para que tais valores se consolidem, os organizadores do jogo não apostam apenas na publicidade convencional.

“Fazemos propaganda do Cartola em diversas mídias, com banners na internet e chamadas na televisão, mas, por ser um game social, jogado entre amigos há seis anos, confiamos muito no poder da propaganda boca a boca”, conclui Gustavo.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok