Disney promove coroação de Rapunzel

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney promove coroação de Rapunzel

Estrela de Enrolados será a décima personagem a integrar a corte real dos estúdios


17 de junho de 2011 - 4h18

Em comemoração ao sucesso alcançado pela animação Enrolados (2010), o Palácio de Kensington em Londres recebe um evento diferenciado em outubro: a coroação de Rapunzel, protagonista do filme, que entra para o rol de princesas Disney. O evento colocará a personagem na mesma posição que as outras princesas – Ariel, Aurora, Bela, Cinderela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Branca de Neve e Tiana – e contará com a presença de todas elas, além de pequenas princesas de várias partes do mundo.

Segundo Mary Beech, vice-presidente de desenvolvimento e marketing de franquias para meninas da Disney Produtos de Consumo, o Palácio de Kensington é o local perfeito para a realização da cerimônia, uma vez que já foi lar de muitas princesas de verdade ao longo dos séculos. “A cidade de Londres tem uma enorme experiência em comemorações reais com alcance mundial, por isso é o cenário perfeito para a coroação de Rapunzel como uma personagem princesa Disney. Vamos convidar meninas de várias partes do mundo para dar as boas-vindas a cada personagem princesa Disney no palácio e comemorar este dia todo especial ao lado da Rapunzel”, afirma.

E a coroação terá impacto também na América Latina: segundo Hernán Estrada, Chief Marketing Officer de The Walt Disney Company Latin America, as princesas da Disney continuam sendo uma grande fonte de fantasia e emoção para muitas gerações de meninas da região. “Devido à importância desta celebração, estamos muito entusiasmados em sermos representados por garotas de diferentes países da América Latina neste evento”, afirma o executivo.

Além da cerimônia, o evento ainda contemplará um desfile no Hyde Park, um ato inaugural de boas-vindas e diversas atividades. A coroação ainda marcará um novo momento não só para a personagem, mas para o licenciamento da marca Disney. Segundo Mary, quando Rapunzel se transformar oficialmente em uma princesa, será reconhecida e amada como tal por toda a Disney, e terá sua imagem incluída em todos os artigos Princesas Disney que apresentam múltiplos personagens, além de ganhar sua própria linha de produtos. “Além disso, sua imagem estará em todos os parques da Disney e ela usará pela primeira vez sua coroa real que Flynn Rider roubou do reino no filme”, completa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos