Agora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres
Após pesquisas, microblog inicia testes em todos os países que atua com exceção de Japão, Coreia do Sul e China
Agora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres
BuscarAgora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres
BuscarApós pesquisas, microblog inicia testes em todos os países que atua com exceção de Japão, Coreia do Sul e China
Luiz Gustavo Pacete
26 de setembro de 2017 - 18h00
O Twitter iniciou, nesta terça-feira, 26, testes com um número restrito de pessoas para definir o aumento dos limites de caracteres.
O homem que aproximou o Twitter da TV
Grupos de usuários que tuítam em qualquer idioma, exceto japonês, coreano e chinês, terão a oportunidade de poder publicar tuítes de até 280 caracteres. Para esses três idiomas citados, o limite de 140 caracteres será mantido.
De acordo com a empresa, o teste ocorre após o Twitter ouvir diversos usuários que disseram que, muitas vezes, é “difícil encaixar um pensamento completo em um tuíte, sendo necessário passar muito tempo editando o texto ou remover alguma palavra considerada importante. ”
Ainda segundo a justificativa da plataforma, em alguns idiomas, como o japonês, é mais fácil se expressar em poucas letras. “Já as pessoas que tuítam em línguas como português, inglês, espanhol e francês, disseram que, muitas vezes, demoram para conseguir se adequar ao limite de caracteres.”
Os estudos da plataforma indicam que apenas uma pequena quantidade de tuítes ultrapasse os 140 caracteres, mas que o espaço extra seja muito apreciado por aqueles que precisarem dele. O Twitter acompanhará a reação dos consumidores durante este teste.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo